Vencedores de concurso fotográfico serão apresentados na Pinacoteca de São Bernardo

A Pinacoteca de São Bernardo apresenta nesse sábado 24/11, às 16 horas, na abertura da Exposição Fotográfica, os 20 vencedores do concurso fotográfico cujo tema foi a própria cidade de São Bernardo. Serão expostas 20 imagens no formato de até 1×1,5m, impressas em tecido. O destaque são as fotos de Igor Pereira e Alexandre Ribeiro, ambos retratando a represa, sendo a primeira imagem um deck sobre as águas, e a segunda, os reflexos de um por do sol na água, e de Rafael Romão da Silva, uma silhueta de um skatista num tubo, com a cidade ao fundo.

Esse evento faz parte da 1ª Semana de Fotografia que o Fotoclube ABCclick organiza em parceria com a Secretaria de Cultura de São Bernardo e que terá uma série de palestras e oficinas gratuitas e abertas ao público em geral.

A abertura da exposição fotográfica faz parte das atividades da Semana de Fotografia que começa na tarde deste sábado (24). Às 14 horas se inicia um Ensaio Coletivo, coordenado pela fotógrafa Vanessa Sallesaro, que dará dicas de como fotografar PETs, inclusive ela trará duas cachorras, da raça Pastor Alemão, para os presentes poderem exercitar a fotografia.

Logo após, às 15 horas, o presidente do Fotoclube ABC click, Celso Vick, fará uma conversa com os presentes sobre o fotoclubismo na região, e na sequência, comentará sobre as fotos selecionadas pela votação popular e questão na exposição.

A cerimônia de premiação começará às 16 horas, com a entrega dos Certificados e divulgação dos vencedores, e na continuação das ações educativas da Semana de Fotografia, às 17h começa a palestra de Fotografia Noturna, coordenada pelo fotógrafo Armando Vernaglia.