Administrando com inteligência

O bom gestor público deve buscar o máximo de eficiência com o dispêndio do mínimo possível e não medir esforços em busca da harmonia entre os poderes quando o objetivo é o bem da comunidade. São Caetano do Sul vive um ciclo virtuoso. Em 2017 apresentava um déficit em torno de R$ 250.000,00. Com muito rigor administrativo, ao longo dos anos de 2017 e 2018 todas as Secretarias Municipais uniram-se em torno da recuperação das finanças públicas, operando um contingenciamento das despesas, visando neutralizar o déficit e acumular recursos para investimentos.
A par disso, a arrecadação foi incrementada sem a necessidade de criação ou aumento da carga tributária. Seria muito simples aumentar a receita através da elevação da carga tributária. Mas, como se disse no início, São Caetano do Sul conta com a excelência do gestor público e sua equipe. Valeu-se da inteligência para aumentar a receita, com o emprego de tecnologia de ponta, para deter a sonegação e para diminuir a inadimplência.
Demonstrando amor à causa pública, conquistou maioria na Câmara Municipal para votação das questões de grande interesse da população. O resultado está sendo demonstrado com o grande volume de obras e serviços que estão sendo realizados, como reformas e construção de escolas, UBSs e hospitais. Nestes últimos dias, colheu bons frutos na área esportiva.
Os atletas da cidade conquistaram grandes vitórias nos Jogos Pan-americanos, em Lima, no Peru. Pelo taekwondo, Milena Titoneli (ouro), Ícaro Miguel (prata) e Raiany Pereira (bronze), e pela ginástica artística o campeão olímpico Arthur Zanetti (ouro por equipes e prata nas argolas). Milena e Zanetti são atletas oriundos do PEC (Programa Esportivo Comunitário). Nos jogos regionais de Osasco alcançou a terceira colocação.
Aqui também a inteligência do administrador público entrou em ação. O centro esportivo de alto rendimento que era mantido pela B3 (antiga Bovespa) e estava em desuso, com um pequeno investimento, representado pela simples colocação de inúmeros tatames, foi transformado em uma gigante arena de treinamento de lutas esportivas, agregando no seu dia a dia em torno de 2.000 atletas. A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude colheu o fruto dourado da medalha de outro no Taekwondo, seguido das medalhas de prata e de bronze. Parabéns. Que venham mais conquistas.

Dr. Mauro Russo