Nem merece citar nome

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

23 de Agosto

Na política acontece de tudo, até pedido de impeachment protocolado por suposto pré-candidato a prefeito contra prefeito de fato, deixando bem nítido que a briga é pessoal. Se de um lado o prefeito de fato tem processos, o pré-candidato deve ter também, ou muito em breve vai ganhar um. Qual motivo o pré leva a pedir o afastamento do prefeito de fato? – só lembrando, o pré, foi ex-presidente de entidade empresarial da cidade alvo de uma CPI que está sendo instalada na Câmara de São Caetano para apurar desvio de finalidade de verba pública, destinada a divulgação do Natal de 2016. Seria só este o motivo para pedir o impedimento do prefeito? – ou tem mais coisa neste balaio de gato? Só eles sabem. Vamos esperar pra ver qual o lado vencedor. Ano que vem tem eleições, é só esperar mais alguns meses. Lembrando que, tanto o pré-candidato quanto o ex-prefeito Paulo Pinheiro acabam de receber notificação para prestação de contas junto ao Ministério Público de Contas ligado ao Tribunal de Consta do Estado de SP.

Uma boa notícia para os metalúrgicos!

A General Motors com sede em São Caetano pretende após o fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo no mês de novembro próximo, admitir parte da força metalúrgica que será dispensada em sua linha de produção na cidade. O tema está sendo costurado pelo governo do Estado, o prefeito Orlando Morando e agora pelo presidente da GM – Carlos Zarlenga. Boa parte dos funcionários da Ford São Bernardo seria aproveitada devido à estratégia da GM que anunciou recentemente um grande investimento na planta de São Caetano e em São José dos Campos que precisará de pessoal qualificado. A outra parte dos funcionários seria aproveitada pelo próprio município que utilizaria para aumentar o contingente de sua GCM. Agora é esperar que se chegue o mais rápido possível neste acordo.

Saúde de Mauá continua enrolada

A Justiça determinou que a prefeitura de Mauá da prefeita Dona Alaíde Damo, pague as contas referentes à Fundação ABC que estão no montante de mais de 160 milhões e cumpra acordo já assinado entre as partes, não podendo antes disso acontecer, dispensar os seus serviços e muito menos contratar outra empresa que preste serviço similar em contrato emergencial, como este em vigor com a entidade regional de saúde. A decisão colocou a prefeita em maus lençóis e terá de cumprir a determinação imediata da justiça. Enquanto isso, a prefeita fica atropelando os pagamentos antigos da administração para pagar as contas mais novas. Será que os vereadores não sabem que isso não é correto administrativamente?

Não estragou a festa de SBC

Na última terça-feira, 20, o prefeito Orlando Morando de São Bernardo do Campo, comemorou com a população, os 466 anos do município, um dos mais antigos do Brasil, bem como sua principal obra da administração, obra esta que ele deu continuidade da administração passada que teve seu início em 2013 e quando assumiu a administração municipal em 2016, estava paralisada por falta de dinheiro federal para sua conclusão. O Piscinão, como é conhecido é uma obra de drenagem para evitar enchentes no centro da cidade e demais vias nas proximidades do paço municipal, onde afetam nas cheias as grandes lojas de móveis da rua Jurubatuba e redondezas, causando grandes prejuízos aos comerciantes e transtornos a população. O tempo ruim, não atrapalhou em nada a festa, garantiu o prefeito.

Frase da Semana:

“Quando político é dotado de miopia, o tempo o leva a cometer vários erros atraindo para si ratos e parasitas” – Anônimo

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.