Realidade diferente é retratada em Yesterday

Comédia romântica apresenta um universo sem a existência da maior banda de todos os tempos, os Beatles

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

30 de Agosto

Imagina acordar um dia e perceber que ninguém no mundo se lembra da existência de algo icônico, que faz parte do cotidiano, da cultura e, principalmente da história. Agora, imagine que apenas você sabe de tudo isso. Como você lidaria com esse conhecimento?

É essa a toada de Yesterday. O longa, dirigido por Danny Boyle (“Trainspotting”) e com roteiro de Richard Curtis (“Cavalo de Guerra”), conta a história do músico Jack Malik (Himesh Patel), que ganha a vida trabalhando em um supermercado e realizando pequenos shows.

Um dia, ao voltar de um show em um festival, acontece um ‘apagão’ mundial e Jack é atropelado por um ônibus. Ao se recuperar do acidente ele ganha dos seus amigos um violão novo, o qual usa para dedilhar o clássico “Yesterday” dos Beatles. Ao tocar a música, Jack percebe que seus amigos, incluindo Ellie Appleton (Lily James) que além de amiga é sua empresária, ficam maravilhados e não conhecem nada da banda. Com essa nova realidade, tem início toda a história do longa.

O filme, na opinião de quem escreve, é além de uma homenagem aos Beatles uma maneira de criticar a forma como analisamos o mundo hoje e como lidamos com as possibidades que a vida nos dá.

Yesterday, ainda conta com participações especiais, dentre elas de Ed Sheeran que interpreta a si mesmo e tenta dar suas ideias na hora da ‘regravação’ de alguns sucessos como por exemplo, trocando “Hey Jude” para “Hey Dude”.

Sendo fã de Beatles ou de comédias românticas, com certeza, vale o ingresso.

Classificação: 12 anos
Elenco: Himesh Patel, Lily James, Ed Sheeran
Direção: Danny Boyle
Gênero: Comédia, Musical