Se você é fã da história da rebelião das máquinas causada pela temida Skynet, e todo o universo que ela engloba, prepare-se para o lançamento da semana, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.
O sexto filme da franquia que gerou até uma série de televisão – o Terminator: The Sarah Connor Chronicles -, chega para fazer o fã esquecer tudo que viu após os dois primeiros filmes dirigidos por James Cameron. Ou seja, deixe de lado, além da série os filmes “O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas”, “A Salvação” e “Gênesis”.
O novo longa se passa após os acontecimentos do segundo filme, “O Julgamento Final”, com direito a momento nostálgico logo no início da trama. Agora, vinte e sete anos após a vitória sobre a Skynet, um novo tipo de Exterminador, o Rev-9 (Gabriel Luna) é enviado para eliminar a nova esperança para a humanidade. Esperança essa, interpretada por Dani Ramos (Natalia Reyes), personagem que nem sabe direito o que está acontecendo, até que chega sua protetora, a híbrida de ciborgue com humana Grace (Mackenzie Davis).
Juntam-se às duas, Sarah Connor (Linda Hamilton) – para fechar um trio ‘girl power’ – e o Exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), dupla que dita o ritmo da narrativa do longa, seja pela parte mais divertida como na mais séria, onde alguns easter eggs são revelados, mas acredito que apenas os fãs de longa data vão perceber, e quem tiver o primeiro contato com a franquia não vai ficar perdido.
Assina a direção de “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” Tim Miller (Deadpool) que, sinceramente, mais uma vez, arrasou nas cenas de ação.
Fica a dica para o fim de semana!
Classificação: 14 anos
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna
Direção: Tim Miller
Gênero: Ação, Ficção científica