‘Colorido’ Aves de Rapina chega aos cinemas

Novo filme da DC agrada e diverte

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

7 de Fevereiro

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas com a missão de apagar da mente dos fãs o confuso Esquadrão Suicida, elevando a potência no personagem mais carismático do longa, a Arlequina de Margot Robbie. E ao que tudo indica vai dar certo para a DC, assim como fez sucesso a Mulher Maravilha de Gal Gadot.

Margot Robbie conseguiu entrar na personagem, levando a diversão – para não dizer loucura – e o carisma dessa ‘vilã’ de Gotham City nos quadrinhos, com seu humor e comentários que por vezes quebram a quarta parede trazendo o espectador para dentro do filme – assim como Deadpool faz na Marvel.

Além de uma impecável atuação de Robbie, as demais personagens que compõe o grupo das Aves de Rapina tem suas histórias bem definidas – graças ao roteiro de Christina Hudson – e são elas: Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e a policial Renée Montoya (Rosie Perez). Com o grupo montado, a ação toma conta, com cenas muito bem produzidas e dirigidas por Cathy Yan.

Já o grande vilão do longa é Roman Sionis, incrivelmente interpretado por Ewan McGregor, e seu parceiro Victor Zasaz (Chris Messina).

Uma coisa muito interessante no longa, é a utlização de muitas cores, já que a maioria das produções com selo DC – em especial do universo de Batman -, são um tanto quanto mais sombrias. E em Aves de Rapina, a fotografia da cidade de Gotham demonstra uma vida mais enérgica na caótica cidade.

Um filme que mostra que em boas mãos, e com um pouco de boa vontade, a DC consegue entregar aos fãs produções com muita qualidade. Vale o ingresso!

Classificação: 16 anos
Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Ewan McGregor
Direção: Cathy Yan
Gênero: Ação, Aventura