Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica

A animação que estreia essa semana traz aventura de fantasia cheia de humor e diversão

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

6 de Março

Pixar sendo Pixar. Assim podemos definir a estreia dessa semana nos cinemas: Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica. Uma aventura de fantasia que talvez não chegue a emocionar tanto quanto alguns dos últimos longas do estúdio como Toy Story 4 ou Viva: A Vida é uma Festa, mas convence.

Dirigido por Dan Scanlon (Universidade Monstros) a trama traz em seu enredo muito do que a Pixar já vem realizando em seus últimos longas, dramas da vida real que podem ser convertidas em metáforas – para se adequar ao público infantil -, utilizando personagens diferentes e divertidos.

A história se passa em um mundo de fantasia, que com a passagem do tempo e a evolução da ciência e tecnologia acabou perdendo seu encanto, e ninguém mais dava tanto interesse a toda essa magia, tornando a sociedade atual descrente no poder e na força dos deuses. Apesar disso, neste mundo ainda vivem todos os personagens que podem ser encontrados em um universo de fantasia ou em jogos de RPG – algo que o longa faz questão de homenagear -, como elfos, fadas, trolls, unicórnios e até mesmo dragões (associados a animais de estimação).

Os protagonistas da trama são Ian Lightfoot (voz de Tom Holland), um elfo adolescente e seu irmão mais velho, Barley (voz de Chris Pratt) que recebem de sua mãe, a viúva Laurel (voz de Julia Louis-Dreyfus) um presente deixado pelo seu falecido pai, que fará com que a dupla entre em uma jornada cheia de ação e descobertas.

Um filme para divertir toda a família, com ótima fotografia e repleto de piadas prontas e lições de vida.

Classificação: Livre
Elenco: Tom Holland, Chris Pratt, Julia Louis-Dreyfus
Direção: Dan Scanlon
Gênero: Animação, Fantasia