Promessas não valem…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

2 de Outubro

Os candidatos promessinhas, já não cabem mais em nenhuma eleição, e, principalmente nesta os candidatos são para troca de prefeitos e vereadores. São alguns milhares de candidatos a vereador nas sete cidades da região, e muitos nem sabem o que devem ou não fazer nas eleições, e acabam prometendo até o que não sabe se podem ou não. Mas, a população está mais esperta com os políticos candidatos que só saem nas ruas depois de quase quatro anos isso se eleitos, para não cumprirem as promessas feitas. Portanto o eleitor deve ao dar seu voto, àquele que realmente vá trabalhar em benefício da população e não aquele promessa que toda eleição faz a mesma coisa.

Deram a largada…

Tudo muito legal, e democrático, ou quase. Esse deve ser o ritmo a ser tomado pelos candidatos durante as próximas em todas as cidades Brasil a fora, ou cerca de 550 delas.

Os famosos gabinetes do ódio elaborados por alguns candidatos a prefeito, devem ficar de fora desta eleição pandêmica, e o assunto deve ser focado mais nas áreas de saúde, educação e assistência social, visto que existem muitas famílias que nos últimos meses perderam tudo com a crise de saúde instalada em todo o mundo, por conta da Covid-19, e aqui no Brasil, não foi diferente, muito por culpa de políticos que não souberam tratar a crise como deveria, e aproveitou até para desviar dinheiro público com compras com preços abusivos de suprimentos para a área, aproveitando da oportunidade de estado de emergência em que se encontra o país e a maioria das cidades. Sacanagem, mas fizeram, e a justiça já está atrás dos infratores, principalmente àqueles que querem se reeleger nas próximas eleições.

Auricchio e Beto Vidoski debatem o futuro de SCS

O prefeito José Auricchio, segue sua caminhada à reeleição, incluindo as agendas com candidatos a vereador. Na última terça-feira (29), o chefe do Executivo participou de reunião com o vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), que busca retomar mandato na Câmara e teve centenas de participantes no debate virtual.

Ao final da reunião virtual Auricchio agradeceu ao Beto Vidoski que agora parte para uma nova missão.

CPI do Natal Iluminado

Pelo jeito a CPI instalada no Legislativo de São Caetano, só vai terminar ano que vem, bem depois das eleições municipais e sem resultado positivo para a administração de São Caetano que quer recuperar o dinheiro investido na Associação Comercial e utilizado segundo o Tribunal de Contas do Estado de forma irregular. O que se sabe até o momento é que, a entidade está cadastrada com nome sujo no Serasa, por que não depositou os 1,6 milhão de reais a que devem (o município de São Caetano), o ex-presidente Valter Stevão está com seus bens bloqueados e os membros da CPI estão quebrando a cabeça para achar um meio jurídico para levar o ex-presidente para depor. Boatos dão conta de que, se não tivesse nada errado, com certeza ele já teria ido à CPI para depor.

Bolsonarismo tem nome em SCS

Único candidato a prefeito que carrega o Bolsonarismo, Nilson Bonome do PSL, tem em seu arco de alianças ainda o MDB, PTC e DC, e tem como vice na chapa majoritária Tatiana Varjão (MDB). Bonome trabalha na campanha como o candidato que nunca teve vínculos com o atual prefeito Auricchio em todas as suas três administrações. O candidato acha que pode fazer uma administração melhor nas mais diversas áreas da administração de São Caetano e em especial a Educação, com a implantação no município de uma escola militar, ponto alto do palanque defendido pelo presidente Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Reuniões diárias com a população

O candidato a prefeito Luiz Marinho de São Bernardo, é bem diferente do atual prefeito Morando. Enquanto que Marinho está na rua fazendo sua campanha eleitoral e fazendo contato com o comércio e a população, o prefeito prefere ficar em seu gabinete recluso, o que tem gerado críticas de sua base aliada, que não entende o que está acontecendo e quer explicações. Enquanto isso, Marinho vai conquistando espaço em todas as regiões da cidade onde é recebido com respeito e carinho pela população. Todos que ele já teve contato em, suas caminhadas pela cidade nos últimos dias garante que ele volta a comandar a cidade depois desta administração desastrosa.

Frase da Semana

“ Se a situação está ruim para a população do grande ABC, imaginem como estarão os candidatos a vereador e prefeitos que desapareceram durante quatro anos e querem seu voto”

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.