Convenção das Bruxas

Nova versão do clássico dos anos 90 tem Anne Hathaway como antagonista

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

20 de Novembro

A estreia dos cinemas dessa semana é uma releitura do clássico filme de 1990, Convenção das Bruxas estrelado por Anjelica Huston. Agora com Anne Hathaway no papel principal e com atualizações, principalmente quando se fala no uso de efeitos especiais, o longa se tornou ainda mais divertido e chega para agradar a nova geração de crianças.

Dirigida por Robert Zemeckis, com roteiro de Kenya Barris e produção de Alfonso Cuarón e Guillermo del Toro, a trama segue a do original e se assemelha à história escrita por Roald Dahl, onde um garoto é levado pela avó – interpretada pela ganhadora do Oscar Octavia Spencer – a um hotel que está recebendo uma conferência de bruxas.

Ali ele descobre que o grupo de bruxas, liderado por Anne Hathaway está planejando transformar todas as crianças do mundo em ratos.

A antagonização de Anne Hathaway é muito bem interpretada, o que torna a vilã extremamente divertida e caricata, seja pelo seu sotaque indecifrável ou pelos trejeitos que fazem aparentar que ela está brava e irritada durante o filme todo.

Sem julgamentos se o atual é melhor ou pior que sua versão dos anos 90, ou se faltou isso ou aquilo com relação ao livro original, Convenção das Bruxas é uma ótima pedida para assistir e comemorar os bons tempos das “sessões da tarde” da TV brasileira.

Classificação: 10 anos
Elenco: Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci
Direção: Robert Zemeckis
Gênero: Fantasia, Comédia