Dente por Dente

Suspense policial traz às telonas produção nacional estrelada por Juliano Cazarré

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

29 de Janeiro

O cinema nacional cada vez mais vem trazendo produções interessantes. Seja em obras que demonstram o cotidiano de determinada região ou no campo da ficção. E na maioria das vezes com certa crítica a questões sociais e políticas que o país se encontra.

Dente por Dente vem pela linha da ficção policial, com toque de suspense e que possui alguns clichês de filmes do gênero dos anos 80 e 90, e das tramas mais recentes de suspense urbano – tipo “Corra!” -, acontecendo pelas ruas de São Paulo.

A história acompanha Ademar (Juliano Cazarré), dono de uma empresa de segurança que presta serviços para uma construtora em São Paulo, e precisa lidar com a perda de seu amigo e sócio, Teixeira (Paulo Tiefenthaler), e com seus sonhos premonitórios, que o colocam em um misterioso quebra cabeça.

Em meio a essa interessante trama, o longa dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes apresenta uma ótima fotografia da cidade de São Paulo e ainda lida com questões sociais, como ocupações de prédios abandonados e o descaso com moradores de rua.

Vale a pena conferir mais esta obra criada pelo cinema paulistano.

Classificação: 16 anos
Elenco: Juliano Cazarré, Paolla Oliveira, Paulo Tiefenthaler
Direção: Júlio Taubkin, Pedro Arantes
Gênero: Suspense