A estreia desta semana “Bela Vingança”, já é conhecida por grande parte da crítica, seja pelo atraso nas estreias – estava previsto para 2020 -, seja pelas 5 indicações ao Oscar – venceu apenas um, e merecidamente, o de “Melhor Roteiro Original”.
O tema central do longa é algo que infelizmente ainda assola a sociedade, principalmente se você é mulher, que é o estupro e as diversas formas com que a sociedade, e por que não dizer os homens, tratam o assunto.
Dirigido pela também atriz Emerald Fennell (Camila Parker Bowles em “The Crown”), o filme traz em seu papel principal a britânica Carey Mulligan.
Sem muitos spoilers, a trama acompanha Cassandra “Cassie” Thomas (Mulligan), que larga a faculdade de medicina, em razão da perda de sua amiga vítima de estupro, e começa a trabalhar em uma cafeteria. Aos finais de semana, Cassie frequenta bares e boates onde, fingindo estar bêbada, atrai homens que se aproveitam deste estado para estuprar mulheres. Aí acontece toda a vingança.
Vale muito a pena conferir o longa, destaco entre vários motivos, a trama misturada com a performance de Carey Mulligan, e a trilha sonora e fotografia que tornam o filme ainda mais interessante.
Classificação: 16 anos
Elenco: Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie, Alfred Molina
Direção: Emerald Fennell
Gênero: Suspense, Drama