Curral

Estreia mostra retrato das mazelas do sistema político nacional

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

12 de Novembro

Se você gostou de Bacurau, obra recente que trouxe um recorte da situação de um povo em meio ao universo sociopolítico, com certeza vale a pena conferir a estreia da semana: Curral.

Com um roteiro muito bem produzido, a obra fictícia, se passa durante as vésperas das eleições em Gravataí, cidade pernambucana.

Na trama acompanhamos Chico Caixa – interpretado por Thomas Aquino, o “Pacote” em Bacural – é um humilde morador e ex-funcionário da distribuidora de água de Gravatá, local que sofre com a escassez hídrica. As vésperas das eleições ele é recrutado por um amigo de infância, o advogado Joel (Rodrigo Garcia), que precisa conquistar votos de um bairro popular fundamental para conseguir se tornar vereador na cidade.

Para se eleger, os dois usam o fornecimento de água como moeda de troca com a população, mas as coisas saem do controle quando Chico se vê confrontado entre suas necessidades financeiras e seus princípios.

De modo geral, o longa intriga e faz refletir no como lidamos com a política brasileira desde sempre, principalmente quando falamos de cidades menores e mais afastadas dos grandes centros, onde as promessas valem mais que as realizações.

Classificação: 14 anos
Elenco: Thomas Aquino, José Dumont, Rodrigo Garcia, Carla Salle
Direção: Marcelo Brennand
Gênero: Ficção, Drama