Formação gratuita oferece vagas nos núcleos infantil, adolescente, adulto e de formação intensiva em Santo André
A Escola Livre de Dança (ELD) está com inscrições abertas para os cursos de formação até 3 de abril. São oferecidas vagas para os núcleos infantil, adolescente, adulto e de formação intensiva. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através da plataforma CulturAZ. Mais informações e inscrições: https://bit.ly/TurmasELD2022.
Para o Núcleo de Formação Intensiva em Dança, as inscrições são destinadas a pessoas a partir dos 17 anos de idade (completos até 11 de abril, quando tem início do processo seletivo presencial). O curso tem duração de três anos, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h. No total serão oferecidas 35 vagas.
O Núcleo Adulto oferece cursos ‘Danças urbanas e relações contemporâneas’, com Guilherme Nobre, e ‘Danças africanas e relações contemporâneas’, com Janette Santiago, ambos com encontros às terças-feiras, das 9h às 11h, e ‘Danças contemporâneas’, com Bia Sano e André Bizerra, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. Os candidatos podem se inscrever para a seleção de mais de um curso, desde que não tenham os mesmos horários. Para se inscrever é necessário ter 18 anos ou mais. São oferecidas 30 vagas para cada turma.
Para participar do Núcleo Infantil a criança deve ter entre 7 a 12 anos. As crianças de 7 a 9 anos, participação do curso Pré dança, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h; E de 10 a 12 anos, da Iniciação dança, às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h15. É obrigatória a presença nos dois dias da semana. O Núcleo oferece 30 vagas para cada turma, totalizando 60 vagas.
E o Núcleo Preparatório da Escola Livre de Dança está disponível para adolescentes de 13 a 16 anos. Adolescentes de 13 e 14 anos participam do curso Fundamental, com aulas às segundas-feiras, das 19h15 às 21h15. E os adolescentes de 15 e 16 anos participam do curso Elementar, com aulas às terças-feiras, das 19h30 às 21h30.
A Escola Livre de Dança é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, destinado a promover a difusão e a pesquisa em dança contemporânea.