Canais para atendimento de reclamações contra a Enel são ampliados em São Bernardo

Além do Procon, unidades do Atende Bem também passam a receber queixas e denúncias sobre serviços prestados pela empresa na cidade

Na liderança das reclamações no Procon de São Bernardo, os serviços prestados pela Enel ganharam novo canal para registro de denúncias. Agora, todas as unidades do Atende Bem da cidade também passam a receber queixas de munícipes insatisfeitos com o atendimento da Enel, em especial, aqueles que tiveram prejuízos em virtude da falta de energia do último final de semana.

Serão aceitas denúncias sobre a falta de energia, pedidos de ressarcimento de danos por perda de alimentos ou danos de produtos elétricos. “Tomaremos todas as providências contra essa companhia que maltrata a população e para que o munícipe não saia no prejuízo. Muitas pessoas minimizam os danos sofridos e não entram com ação no Procon-SP. Não é normal perder bens por falhas do serviço. A responsabilidade é da Enel e ela tem que pagar o que deve para cada cidadão que teve prejuízo no último final de semana”, alertou o prefeito Orlando Morando.

Atendimento

Para registrar a denúncia, basta comparecer aos postos do Atende Bem do Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos ou Taboão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou na unidade Centro, das 7h às 19h, de preferência com agendamento para evitar filas.

É preciso apresentar CPF ou documento com foto. No caso de reclamação de falta de energia, também é preciso levar protocolo de atendimento da Enel (se houver) e a conta de energia atual e original. Para ressarcimento de perdas de alimentos, além de todos esses documentos, também serão solicitadas notas fiscais, fotos de alimentos estragados e dados da conta bancária do titular. Já para ressarcimento de produto elétricos, é preciso apresentar dados do equipamento e laudos de assistência técnica autorizada.

O agendamento e a relação completa dos documentos necessários estão disponíveis no link: https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212873/mostrar?assuntoOrigem=341

Procon

Atualmente, a Enel é campeã de reclamações no Procon de São Bernardo. O órgão reforçou, desde o último dia 6, os atendimentos aos munícipes em demandas relacionadas à Enel, por meio dos canais https://www.procon.sp.gov.br (site) e proconsbc3@saobernardo.sp.gov.br (e-mail) ou por atendimento presencial (Rua Nicolau Filizola, 100), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h30 às 11h30, mediante agendamento prévio pelos telefones (11) 2630-4650/0800-77-08-156 ou pelo site https://guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br/guia-de-servicos/servicos/212831/mostrar.