3º Festival de Natal de Diadema será na Praça da Moça

Serão nove dias de festa com shows de artistas consagrados, mais de 30 atrações musicais da cidade, casa do Papai Noel, árvore de Natal de 15 metros, barracas de alimentação e uma central de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Diadema realizará entre os dias 8 e 17 de dezembro, na Praça da Moça, o terceiro Festival de Natal. Na programação, shows de artistas consagrados como Marina Sena, Pitty, Dudu Nobre e Chico César, mais de trinta atrações locais, grupos formados por alunos da Casa da Música e muito mais, sempre a partir das 16 horas.

Durante todos os dias do Festival, haverá barracas de alimentação e bebida. Uma árvore de Natal com 15 metros de altura será inaugurada no dia 8, aniversário de Diadema, mesmo dia em que a casa do Papai Noel começa a receber a visita do bom velhinho. A entrada nos shows será trocada por um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

“O Festival de Natal já virou uma tradição na cidade e a população sempre espera por esse momento”, diz o secretário de Cultura, Camilo Vannuchi. “Neste ano, assumimos o desafio de oferecer uma programação intensa e diversa, cada noite dedicada a um gênero musical, a fim de atender a todos os gostos e idades. E montamos uma agenda predominantemente feminina, que abre com a Marina Sena, um fenômeno da música pop, e fecha com a Pitty, que dispensa apresentações”, completou.

Ao longo da semana, o Festival de Natal terá três eventos temáticos. No dia 9 de dezembro, a Praça da Moça vai celebrar o Dia da Bíblia, com toda a programação dedicada à música gospel, com show da cantora Elaine Martins e apresentações de bandas e corais de igrejas da cidade. No dia 12, alunas e alunos da Casa da Música enfrentarão o frio na barriga para mostrar em grande estilo o que aprenderam ao longo do ano. A cantora Eliana de Lima encerra a noite.

Já no dia 13, Diadema comemora o Dia Nacional do Forró com a presença da Banda de Pífanos de Caruaru. Finalmente, no dia 14, a Kizomba – Festa da Raça traz ao Festival de Natal uma programação potente e antirracista que terá como ápice o show da Lira Musical com Chico César. O rapper Rashid e a cantora sertaneja Bruna Viola completam o line up do Festival.  

Confira a programação completa:

Dia 08
Alex Rodrigues
DJ Puffe
Gabi D’Oyá
Don Ernesto
Marina Sena

Dia 09
Programação de cantores gospel
Elaine Martins

Dia 10
DJ Androide
Erikka
Jeff Machado
Fábia Rodriguês
Bruna Viola

Dia 12
Mostra de Processos da Casa da Música
Eliana de Lima

Dia 13
Aula Aberta Forró / DJ Matz
Nego do Acordeon
Alemão GT
Gaviões do Nordeste
Banda de Pífanos de Caruaru

Dia 14
Aruãna Capoeira
Coletivo Minas de Resistência
Tambor de Crioula Dona Teca
Segundo de Paz
Lira Musical convida Chico César

Dia 15
Elcin Dj
Mano Bolha
Batalha DDMA
Ashira
Afro-X
Rashid

Dia 16
MBM
Projeto o Samba Virou Religião
Bê Lourenço
Dudu Nobre

Dia 17
Sinexia
Black Heart
Sex Chopp
Libel
Peleja de Jah
Projeto Aromis
Pitty

Serviço:

3º Festival de Natal de Diadema
De 8 a 17 de dezembro
A partir das 16 horas
Praça da Moça
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível