Ruas inundadas por quê?

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

2 de Fevereiro

As obras que custaram milhões de reais à prefeitura de São Caetano estão com graves problemas. Os calçadões da Rua Santa Catarina viraram um rio, dias depois de sua inauguração. Esqueceram de colocar bueiros? – Avenida Goiás, com seus calçadões novinhos em folha, entre a Av. Augusto de Toledo e Rua Prudente de Moraes, viram verdadeiros piscinões. O que o prefeito mandou fazer para que isso acontecesse? O bairro nunca teve este problema e agora vai ser normal, prefeito. É o dinheiro público gasto com obra mal feita. Já não basta a Av. Presidente Kennedy, que dia sim, dia não, abre-se uma cratera e atrapalha o trânsito, e foi entregue dois anos atrás. A Av. Fernando Simonsen, que nunca teve problemas com enchentes, agora tem. Até a fonte da Praça Cardeal Arcoverde está com vazamento e foi inaugurada dias atrás.

Mais apoios à candidatura

Eduardo Leite do PSB, vereador e pré-candidato à prefeito de Santo André, segundo pesquisas de intenção de voto, é o indicado à vencer as eleições municipais. Sua candidatura ganha corpo e apoio direto do vice-presidente Geraldo Alckmin e da pré-candidata em São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral, além dos vereadores de seu partido na cidade.

Na briga para ser vice

O pré-candidato do PSB de Mauá, Dr. Tchello Pierro, entrou de vez em sua campanha eleitoral e na briga para ser indicado à vice na chapa do prefeito Marcelo Oliveira, que concorre à reeleição em outubro. Pierro, vem com bagagem e apoio da deputada federal Tabata Amaral e Geraldo Alckmin, para avançar nesta parceria que pode render bons frutos.

Uma enrolada atrás da outra

Que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acredita ser ele na terra, e Deus no céu, isso é fato. Mas, subestimar a inteligência da oposição, aí já é demais, não é prefeito? Que o Ministério Público investigue de imediato a gastança de dinheiro público com jornais esporádicos, que só são utilizados para difundirem mentiras pela cidade à custa do dinheiro de impostos. Publicidade da prefeitura nunca foi de graça.

Não é só em São Bernardo

O expediente utilizado em São Bernardo, cujo prefeito e secretária de comunicação dizem ser de graça, é fácil de se comprovar. Mas, o modus operandi não é só dele e nem invenção dele. Morando só não é muito esperto e utiliza jornal que não circula há algum tempo com propaganda e matérias a ser favor. Deveria pelo menos utilizar jornal com circulação regular semanal. Depois do acontecido, os donos de esporádicos, devem estar com as barbas de molho para não serem denunciados, juntamente com seus financiadores.

Difícil de encontrar no ABC

Candidatos ou pré-candidatos à algum cargo legislativo ou executivo no Grande ABC, devem levar em conta que na região do ABC, pós pandemia, só sobraram meia dúzia de jornais com circulação semanal e um diário. Os outros viraram esporádicos para manobras políticas ou fake news. Esses jornais são perigosos e podem complicar a candidatura de qualquer um. Nada melhor do que ficar mais esperto que o Morando!

Até inimigo do pai agora é

A política tem idas e vindas. Um dia alguns candidatos estão de um lado e num piscar de olhos mudam posicionamento. Antigamente era diferente. Inimigo político era inimigo, antes durante e depois das campanhas eleitorais, que eram verdadeiras guerras quando da contagem dos votos. São Caetano não era diferente. Durante as contagens de votos na antiga garagem municipal, era um olho no contador e outro nos adversários. Por isso, muito estranho, dizer que famílias inimigas agem diferente hoje. Só presepada de pré-candidato.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.