Advogados eleitorais…

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

1 de Março

Nesta época eleitoral, as bancas advocatícias que assessoram os políticos da região, pelo jeito já estão correndo para se acertarem com os candidatos à prefeito, onde a tendência é terem muito trabalho. São três os prefeitos que devem indicar seus sucessores no ABC, e a disputa será intensa, e os jurídicos deverão ser intensos também, igual as eleições anteriores, por isso eles andam muito quietos ultimamente. Será que os pré-candidatos à prefeito não utilizarão seus serviços, buscando alternativas imparciais fora da região? – deve ser este o motivo de tanto silêncio…

Destempero total!

O prefeito José Auricchio ultimamente vem sofrendo derrotas na justiça por sua arrogância e teimosia em não seguir as regras para construções e muito menos obedecer a justiça em suas sentenças. O destempero é sinal que o prefeito vem sofrendo a falta de apoio por parte da justiça através do Ministério Público, que está de olho em tudo o que ele vem fazendo. Errado isso não é. A justiça está fazendo o papel dela, só que boa parte dos vereadores da cidade não estão fiscalizando a contento a administração. É mais fácil aprovar tudo e depois ver o que acontece. Isso é o que vem acontecendo há muito tempo.

Destempero total 2!

Quando não é uma coisa, é outra. A mais recente é o destempero emocional contra um skatista, que foi xingado de marginal por que “surfou” numa das obras do prefeito, uma cobertura de ônibus. Só lembrando: o prefeito destruiu a pista de skate do Bairro São José e colocou a sede da GCM no local – o local era referência do esporte no Estado de São Paulo, a outra localizada no centro da cidade, deve ser desativada em breve, – tanto que a prefeitura sequer faz manutenção no local há muito tempo. O caso chamou a atenção da Federação de Skatismo, que soltou nota de repúdio às falas do prefeito.

Sujeira e mosquito!

Que o prefeito Orlando Morando não é lá muito adepto à limpeza pública, os 800 mil moradores sabem muito bem disso, juntamente com seus subprefeitos. Fato é que, não é só a limpeza de ruas e calçadas que estão comprometidas pelo prefeito porcão, como é chamado em rodas de conversas nas praças públicas, muitas delas abandonadas, sujas e onde proliferam mosquitos da dengue, isso quando não estão infestadas de maconheiros e moradores de rua. São Bernardo precisa de um prefeito que goste da cidade e trabalhe por ela, e não um Morando da vida, que só sai de seu gabinete para inaugurar obras ou fiscaliza-las. Nada mais! – Zeladoria zero em toda a cidade.

Não vai respeitar?

Mesmo impondo multas ao prefeito José Auricchio, por iniciar a obra do parque Linear sem autorização da Câmara, visto que, quando foi votado o projeto, a obra já havia iniciado; – o problema é outro. A obra não tem licença do Meio Ambiente para ter início, o documento ainda não foi liberado e o andamento da obra continua em ritmo acelerado, como se nada tivesse acontecido. A justiça, pelo andar da carruagem, não manda nada na cidade, porque as ordens judiciais nunca são respeitadas. O prefeito acredita que ele está acima da lei por isso questiona tudo, e só ele está certo nas decisões. Uma hora a prepotência e arrogância acabam!

Ruas intransitáveis

A Vila Sacadura Cabral, Vila Palmares e Campestre, estão com as ruas totalmente intransitáveis. Cheias de buracos e desnível total. Não adianta tapar os buracos com areia e pedra. Precisa é de asfalto de boa qualidade. Não adianta prefeito, asfaltar as ruas principais e favorecer somente os comércios e esquecer o restante do bairro. População anda reclamando e muito destas obras, que além de atravancar o trânsito, não beneficia a população dos bairros. Vale a pena fazer novos estudos e beneficiar a todos que pagam impostos. Comércio não dá voto a ninguém.

Sem limpeza!

Além das ruas com asfaltos danificados e sem previsão de recapeamento, as ruas e calçadas destes mesmos bairros necessitam de zeladoria. É muito lixo jogado nas sarjetas e a limpeza pública peca em deixar acumular sem recolher. Com isso, a infestação de ratos e insetos nocivos à saúde da população é grande. Para notar a falta de limpeza, basta o secretário da pasta fazer caminhadas pelos bairros para ver que a situação em alguns pontos é degradante.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.