Muito bem, sim senhor!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

29 de Março

Parece que a oposição em Diadema, liderada pelo pré-candidato Taka, secretário de estado de Tarcísio de Freitas e seu aliados na região, andam muito incomodados com a situação do atual prefeito José de Filippi Júnior, que mesmo recebendo inúmeros ataques por todos, inclusive pela imprensa regional, continua firme na liderança em índices de aprovação de seu governo nos últimos três anos. A incomodação é tanta, que apelam para tudo em vez de trabalharem para se elegerem, o que não devem fazer. Filippi, com sua paciência, vai conquistando a população, assim como fez de outras vezes como prefeito. Trabalho e mais trabalho.

Até em hospital particular?

Um boato sobrenatural, aconteceu dia destes em um Paço Municipal. O prefeito que não pode se candidatar, por que todo mundo já sabe, foi cassado mas retornou, – ofereceu um cargo um tanto inusitado para um pré-candidato a vereador em pleno domingo, quando não há mais expediente nas prefeituras. Segundo boato, este prefeito ofereceu um cargo de diretor numa rede de hospital na qual se supõe ele ser um dos proprietários. Isso é crime, e deveria ser notificado a Justiça Eleitoral, mas como é só boato, o pré-candidato é que deve denunciá-lo, afinal ele foi o ofendido. Aliás, como este prefeito conseguiu ser sócio de uma rede de hospitais se ele só ganha uns 20 mil por mês? – isso a JE também deveria investigar porque é enriquecimento ilícito, para não dizer outra coisa. Lembrando, o cargo não foi aceito e ainda o prefeito foi criticado cirurgicamente e sem anestesia, pelo pré-candidato.

Outro caso inusitado!

Essa aconteceu tempos atrás, em uma famosa padaria do Bairro Santa Paula, famosa por receber políticos para fazer bate papos, nada animadores. Segundo boatos, tempos atrás, isso há uns dois anos e meio, um prefeito em exercício de seu poder fez uma reunião com um pré-candidato a vereador para lhe oferecer um cargo na administração. Junto ao dito cujo, estava seu auxiliar de ordens, que nada surpreso recebeu ordem de mandar um funcionário não concursado da prefeitura empossar o pré-candidato, isso tudo aos berros. Parece que alguns prefeitos acreditam ser deuses em seus postos, e não respeita ninguém. O cargo jamais foi aceito, nem com anestesia.

Referência errada!

Falar que as cidades do ABC (André-Bernardo e Caetano), não tenham coisa errada, isso tem e muito, mas os políticos gostam de minimizar os fatos, para não incorrerem em erros. Isso é fato. Um dos grandes problemas da região e ninguém fala, é a poluição do ar. E falar que a região não tem esse problema, é grave. Não adianta falar que é cidade de primeiro mundo e a cidade ser a primeira da região em poluição. Os fatos estão aí, e só o prefeito e alguns políticos da cidade, acreditam ser a maior maravilha morar em São Caetano, que está totalmente em obras, que devem nunca acabar, por que muitas nem precisariam e os buracos, nem se fala, quantidade exorbitante por metro quadrado. De referência, só se for as dívidas de quase 1 bilhão que o prefeito tende a deixar.

Seguro ao chegar!

Tem um vídeo na internet, que é muito engraçado, de um certo pré-candidato da cidade, que nem deve morar por aqui. Ele diz assim “me sinto seguro quando chego em São Caetano” – não tem bandidagem. Engano total do pré-candidato que deveria andar mais pela cidade que quer governar. O índice de criminalidade, a não ser que jogue para outras cidades da região, como alguns mandantes locais “faziam”. Nos últimos meses, a quantidade de roubos, furtos e invasões de comércios na cidade subiu muito, principalmente nos bairros Santa Maria, Barcelona e Centro. Só quem não viu parece que foi o pré-candidato e seus aliados, e a turma do prefeito. Pela fala ele nem deve morar na cidade!

Secretário quer vaga…

Um dos secretários lotado no gabinete do prefeito de São Caetano, quer garantir sua vaguinha entre os 21 candidatos a vereador nas próximas eleições. Pelo que se sabe, o prefeito vai investir pesado no seu pupilo para não deixá-lo na mão pelos próximos quatro anos. Errado não é, mas, também não é certo. O prefeito vai investir pesado com dinheiro seu mesmo ou usar a máquina pública para elegê-lo. Se este for o caso, o pré-candidato secretário já corre o risco de ficar inelegível. Não custa nada ficar de olho. Dinheiro público não é privado! – Só lembrando, o secretário já foi candidato e teve pouco mais de 200 votos e recriminava por toda a parte o prefeito porque não tinha ganho um cargo, isso nos anos 2017, até que ganhou…

Pesquisa aponta…

Em recente pesquisa divulgada no último fim de semana pela Badra, coloca o pré-candidato a prefeito do PSB, Eduardo Leite como protagonista nas próximas eleições com 23,15 das intenções de votos, seguido de perto pelo candidato Luiz Zacarias com 19,9%, a petista Bete Siraque com 12,2% das intenções de votos e Gilvan Júnior aparece com 5,3%. O percentual de não sabem ou não responderam representam 17,3% e os que votam nulo/nenhum e branco somam 22,1%. Esta pesquisa é oficial e foi registrada na Justiça Eleitoral (07310/2024) e possui margem de erro de 2,5 pontos, para mais ou para menos.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.