Diadema Run altera trânsito na região central da cidade no próximo dia 14

Atividade faz parte do calendário de eventos em decorrência do reconhecimento do município como Cidade Sul-Americana do esporte; agentes vão atuar para garantir a fluidez do tráfego

No domingo (14) em virtude do evento Diadema Run – Corrida e Caminhada, que será realizado a partir das 7 horas da manhã, o trânsito na região Central de Diadema sofrerá alterações. A exemplo do que é feito quando são realizados eventos na Praça da Moça, quem vai do Centro para o bairro, sentido Avenida Alda, vai utilizar a Avenida São José e a Avenida Nossa Senhora das Vitórias. No sentido oposto, o bloqueio também vai desviar os veículos para a Avenida Nossa Senhora das Vitórias e no trecho da Avenida Alda que é paralela à Praça Castelo Branco, os veículos compartilharão a pista com os participantes da prova enquanto durar a atividade.

A corrida e a caminhada terão as largadas na Praça da Moça e a atividade faz parte do calendário de eventos em decorrência do reconhecimento de Diadema como Cidade Sul-Americana do Esporte. O percurso será realizado, em sua maior parte, na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. Nos dois sentidos da avenida, até a altura da Rua Brejaúva (Clube da Mercedes), terá a pista compartilhada entre veículos e participantes. Será destinada uma faixa para os veículos e duas para os corredores e/ou caminhantes. Quem for seguir sentido Avenida Cupecê terá o tráfego liberado normalmente. Quem precisar seguir sentido São Bernardo será desviado pela Rua Antônio Doll de Moraes. Quem vier pela Avenida Piraporinha, será direcionado para Avenida Presidente Juscelino, Avenida Fagundes de Oliveira, até a Rua Brejaúva.

Em todo o trajeto, em um total de 38 pontos, haverá agentes de Secretaria de Mobilidade e Transporte, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), conforme a necessidade, para orientar o fluxo. Haverá ainda 250 pessoas que atuarão exclusivamente como apoio da organização do evento, para dar suporte aos participantes. São aguardadas cerca de 3.000 pessoas para participação na atividade esportiva.

Os desvios e sinalizações começam às 4 horas da manhã. A Rua Orense permanecerá como alternativa para o cruzamento dos veículos da Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível. A expectativa é que até às 11 horas da manhã todas as vias estejam liberadas, sem bloqueios nem compartilhamento, para o fluxo habitual do trânsito.

Concurso Público

Nesta mesma data, serão realizadas as provas do 43º concurso público da Prefeitura de Diadema em oito escolas da cidade. A orientação às candidatas e candidatos é que eles se antecipem com relação ao horário de chegada nas referidas escolas, para evitar atrasos em decorrência dos desvios. O horário de abertura dos portões das escolas é 8h para quem vai fazer a prova no período da manhã e 13h30 para quem vai fazer no período da tarde.

As escolas que vão abrigar o concurso são Escola Estadual Vila Socialista (Rua Socialista, s/n, Conceição), EE José Mauro de Vasconcelos (Rua do Tanque, 640 – Conceição), EE Sylvia Ramos Esquível (Rua Safira, 33 – Centro), EE Fábio Eduardo Ramos Esquível (Rua Orense, 790 – Centro), EE PEI Ana Maria Poppovic (Rua Serra da Mantiqueira, 560 – Campanário), EE Profª Maria Carolina Casini Cardim (Rua Purús, 643, Taboão), EE Profº Evandro Caiafa Esquivel (Rua Bernardo Lobo, 150 – Vila Nogueira) e EE Orígenes Lessa (Rua Padre Antônio Tomás, 85 – Vila Nogueira).

Os candidatos das escolas do Centro e Conceição serão os mais afetados pelos desvios e é recomendado que redobrem a atenção com relação ao horário de chegada.