A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizou na última segunda-feira (24), visitas às empresas Relux e Têxtil Sauter para apresentar o projeto BEEM – Bolsa Estágio Ensino Médio e fortalecer os programas de jovem aprendiz e inserção de jovens no mercado de trabalho.
“O poder público mais próximo do setor produtivo gera mais oportunidades, impulsiona a economia local e abre portas para que nossos jovens tenham acesso ao primeiro emprego e construam um futuro profissional promissor”, afirmou o secretário de desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, César Ferreira.
Acompanhado por representante do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, o encontro abordou formas de divulgar o programa voltado à contratação de estagiários que cursam o Ensino Médio e aproximar as empresas das políticas públicas de primeiro emprego. Durante as visitas, foram também apresentados os critérios de adesão, a contrapartida do município e o suporte oferecido pelo CIEE na seleção e acompanhamento dos estudantes.
O BEEM cria oportunidades para que jovens de Ribeirão Pires ingressem no mercado de trabalho ainda durante a formação escolar, aliando aprendizado prático e teórico. Para as empresas, o programa garante mão de obra qualificada em formação e benefícios previstos na Lei do Estágio.
“Os programas de jovem aprendiz ajudam a reduzir a evasão escolar e preparar os jovens para os desafios profissionais”, finalizou o secretário César Ferreira
Novas empresas do município devem ser visitadas nas próximas semanas para ampliação do programa. Empresas interessadas em participar do BEEM podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo ou diretamente com o CIEE.

