Bandas da região e de outros Estados se apresentam nos dois próximos fins de semana no Parque da Juventude, que também terá feira de vinil
O som das guitarras volta a ecoar nos dois próximos fins de semana em São Bernardo do Campo. Bandas de diversas vertentes do rock irão agitar o Parque da Juventude Città di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro) na segunda etapa do festival do projeto Artes Integradas. Vão se apresentar grupos da região e artistas conhecidos no cenário nacional. Haverá ainda uma feira de vinil.
São destaques do evento grupos como Velhas Virgens, banda pioneira na cena independente do rock nacional, com 13 CDs lançados, diversos DVDs, livros e HQs, e Marcelo Nova, fundador e ex-líder do Camisa de Vênus, que além de clássicos como “Eu não matei Joana D’Arc”, “Bete Morreu” e “Simca Chambord”, apresentará canções do seu último trabalho, 12 Fêmeas, de 2013.
Marcelo Nova liderou o Camisa de Vênus do início dos anos 1980 até a primeira interrupção das atividades do grupo, em 1987. No ano seguinte, iniciou carreira solo e gravou um LP com o também baiano Raul Seixas.
As atrações foram escolhidas por meio de edital, com participação de bandas de diversos locais do País, como Salvador, Recife, São Paulo (Capital e Interior), ABC, Porto Alegre, Baixada Santista e Pernambuco.
Na próxima edição, que acontece em junho, além da música, serão exibidos curtas-metragens e projeção de vídeo nas estruturas do parque de imagens dos principais pontos da cidade.
A primeira edição aconteceu em janeiro deste ano. A entrada é gratuita. (recomendação: livre). Mais informações pelo telefone. 4121-2622. Confira a programação abaixo:
– Dia 15, 16h
Moscotron; Nervos; Montanha; Velhas Virgens.
– Dia 16, 14h
Palestras com César Guisser (Feira Livre do Vinil) e Gepeto (músico independente da banda Ação Direta); Joe and The Wet Rags; Os Búlticos; Marcelo Nova.
– Dia 22, 16h
Cappuccino Derby; Tio Che; Seychelles; Babi Jaques e os Sicilianos.
– Dia 23, 15h
Woslom; Seventh Seal; Executer;Torture Squad.