Foram quatro finais de semana que transcorrem em harmonia, com música de diferentes estilos, para todos os grupos
Acabou a trigésima edição da Festa Junina de Mauá. Um dos eventos mais tradicionais da região do ABCD reuniu em torno de 100 mil pessoas em quatro finais de semana, sempre de sexta-feira a domingo. Foi uma festa das famílias, segundo os organizadores, que frequentaram a praça de alimentação e o parque de diversões com pessoas de todas as idades. Não houve registro de distúrbios em nenhuma das noites do evento.
Esta edição da festa teve um novo modelo de execução. A organização ficou a cargo da Estância Alto da Serra, promoção da Rádio Gazeta, produção da Agência Markas e o apoio da Prefeitura de Mauá, que cedeu o espaço do estacionamento do Paço Municipal. Isso representou economia para os cofres públicos.
A Administração auxiliou no que se refere aos serviços de SAMU, segurança pública e controle de trânsito. Em contrapartida, a realizadora, além de se responsabilizar pela festa e todos os seus custos, também se comprometeu a entregar à Prefeitura 2.000 cestas básicas, que serão distribuídas posteriormente pela Administração a entidades cadastradas na Secretaria de Cidadania e Ação Social da cidade.
A Festa teve importantes artistas do cenário nacional, com destaques para Paula Fernandes, Anita, Péricles, Sampa Crew, Os Travessos, Belo, João Bosco & Vinícius, Turma do Pagode, Jads & Jadson, Valeska Popozuda, Art Popular, Pi-xote e Roger & Rogério.
Os shows foram inspiradores. Dois casais, por exemplo, fizeram questão de assistir o cantor Belo. O motivo foi formalizar o pedido de casamento, com suas músicas românticas ao fundo.
O encerramento ficou por conta do pagodeiro Thiaguinho, que reuniu 35 mil pessoas, na noite do último domingo (29). Foram muitos sucessos do cantor que está em evidência no cenário nacional, com apresentação de pagode e músicas românticas.
As fãs gritaram alucinadamente a cada graça do cantor. Durante o show foram utilizados diferentes recursos técnicos e visuais. “Foi muito bom estar em Mauá”, elogiou Thiaguinho, que integrou o grupo Exaltasamba. “eu morei aqui ao lado, na Vila Pires, em Santo André. Fiquem com a paz de Deus.”