Goleiro Luiz cobra desempenho em casa

São Caetano tem aproveitamento mediano quando joga no Estádio Anacleto Campanella

Luiz já é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do São Caetano, com 278 vezes. E isso o credencia como principal líder do elenco. Capitão da equipe, o goleiro cobra a equipe por um desempenho melhor nos jogos como mandante.
Em cinco partidas disputadas em São Caetano do Sul, a equipe do ABC paulista tem campanha regular. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota tem um aproveitamento pouco acima dos 50%, o que para, Luiz, não é suficiente. “No confronto direto diante do Joinville precisamos fazer o dever de casa. Não podemos mais desperdiçar pontos dentro do Anacleto”.
Na última rodada, o São Caetano surpreendeu o Guaratinguetá no Vale do Paraíba e venceu por 2 a 0. Com o triunfo, a equipe ficou na sexta colocação da Série B e se aproximou ainda mais do G4. “Apenas o América-RN tropeçou nesta rodada, por isso, foi tão importante o resultado contra o Guará”, destacou o goleiro.
Sobre a proximidade dos 300 jogos pelo São Caetano, Luiz se mostrou empolgação, mas ressaltou a importância de conseguir voltar à elite do futebol nacional. “É uma marca importante para mim e para o clube. Vou fazer o possível para alcançar este número ainda nesta competição, de preferência, brigando pelo acesso que é nosso principal objetivo da temporada”, afirmou.
O São Caetano recebe o Joinville neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.