Educação lança edital público para novas creches parceiras

A Secretaria da Educação de São Bernardo, quer parcerias com Organizações da Sociedade Civil interessadas em prestar atendimento a 500 crianças em creches, em período integral, atendendo turmas de berçário, infantil I e II. Atualmente, esta administração conta com 22 creches parceiras, que atendem 2.473 alunos, por isso publicou edital de chamamento.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a prefeitura herdou um déficit de mais de 4.000 crianças na fila de espera. No ano letivo de 2018, há 3.425 crianças esperando vagas em creche. As regiões a serem atendidas pelas entidades são a Vila Esperança, Vila São Pedro, Jardim Irajá, Jardim Farina, Parque São Bernardo, Alto Industrial, Jardim Ipê, Jardim Detroit e Divinéia, Jardim das Orquídeas, Jardim Telma, Jardim Claúdia e Jardim Silvina, que contam com grande número de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Para a secretária de Educação, Suzana Dechechi, a Pasta tem se esforçado para reduzir o déficit de vagas na cidade. “Segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases), a Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, complementando a família e a comunidade. Sendo assim, a educação é um direito da criança e, nosso governo, preocupado em dar um atendimento digno e de qualidade, ampliou em 805 o número de famílias beneficiadas”, disse.

A proposta de intenção deve ser entregue entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março de 2018, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, na Secretaria de Educação. A Comissão de Seleção terá 30 dias para analisar as propostas.