São Bernardo define estratégias de combate ao trabalho infantil

Ação de sensibilização e orientação realizada na Fundação Criança,
teve foco no combate ao trabalho infantil doméstico

A secretaria de Desenvolvimento Social de São Bernardo e Fundação Criança, realizou uma série de encontros temáticos com objetivo de estabelecer estratégias de combate e enfrentamento do trabalho infantil, sobretudo o doméstico, no município. A ação é realizada no auditório da Fundação Criança (Rua Francisco Visentainer, nº 804, no Bairro Assunção).

Liderada pelo Grupo de Trabalho Gestor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (GTG Peti), a atividade teve orientação a 220 profissionais indicados pelas secretarias de Educação Saúde, Desenvolvimento Social e Cidadania, além da própria Fundação Criança.

De acordo com dados da secretaria de Desenvolvimento Social, São Bernardo já ostenta números reduzidos de crianças em situação de exploração, em comparação com anos anteriores.

“O trabalho de rua é identificado pelo Serviço de Abordagem Social de Rua, executado pela Fundação Criança de São Bernardo. Outras formas de trabalho infantil, em especial o trabalho infantil doméstico, são de detecção mais difícil, devido ao seu caráter privado. Por isso, o trabalho de sensibilização que acontecerá junto à rede será focado nesta modalidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Laerte Soares.