Auricchio visita Beneficência Portuguesa e conhece plano de expansão do hospital

Em visita ao Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano do Sul nesta semana, o prefeito José Auricchio Júnior conheceu o plano de expansão da unidade de saúde, que é uma das mais tradicionais e importantes do município. Instituição com mais de 60 anos de atuação, tem história na cidade, viveu tempos difíceis, mostrou força para se recuperar e agora já planeja novos passos.

O prefeito foi acompanhado de Thiago Auricchio, e ambos foram recebidos pelos diretores Antonio Rubira e Moacir Rubira, vereador do município. Durante o encontro, foram apresentados os detalhes da expansão, que foi muito elogiada por Auricchio: “É um plano muito interessante do ponto de vista do investimento na qualidade de saúde e dos serviços do hospital, e de grande relevância para o município, por conta da geração de emprego e renda, com produtos e riquezas para a coletividade”.

O prefeito também fez questão de dizer que a Prefeitura, dentro de suas possibilidades, atuará de forma a viabilizar o projeto. “São Caetano tem se fortalecido, cada vez mais, como um importante polo de saúde. Nos últimos meses a cidade recebeu empresas com grande relevância nesse setor, desde indústria farmacêutica, de saúde bucal e hospitalar, entre outras. E a expansão do Hospital Beneficência se insere nesse contexto”, entende Auricchio.

Com história que remonta a 1949, com a fundação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Caetano, a instituição é marca tradicional no município e no país. Depois de passar por uma fase administrativa bastante delicada, a atual diretoria conseguiu recuperar e resgatar o hospital como um dos orgulhos da cidade.

Auricchio também comentou sua relação pessoal com a Beneficência: “Meus irmãos e eu nascemos neste hospital. E meu avô, Antônio Rosa, integrou o primeiro conselho da instituição e, também, trabalhei aqui por um período importante da minha carreira”.