Iniciativa, que já acontece há 20 anos, tem o objetivo de facilitar o acesso ao consumidor e proporcionar a compra de pescados por preços mais em conta; seis barracas estarão espalhadas pela cidade a partir das 13h
Quem ainda não garantiu um bom pescado para o almoço da Sexta-Feira Santa pode procurar uma das seis barracas da tradicional Campanha do Pescado da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), que estarão instaladas na Vila Guarani, Jardim Rina, Vila Metalúrgica, Vila Luzita, Condomínio Maracanâ e Vila Palmares, entre os dias 17 e 19 de abril.
Na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18) as barracas estarão em funcionamento das 13h às 17h. Na sexta-feira (19) o horário de funcionamento será das 8h às 14h.
De acordo com o superintendente da Craisa, Reinaldo Messias, o objetivo da Campanha do Pescado é facilitar ao acesso do consumidor a um produto de qualidade e mais barato, especialmente para quem mora nas regiões mais afastadas do centro da cidade. “Não há como garantir o preço, mas o nosso objetivo, que é qualidade e acessibilidade, tem sido alcançado ao longo de mais de 20 anos dessa campanha, que a cada ano comercializa um volume maior de peixes”.
Em 2018, as barracas comercializaram juntas 3,8 toneladas de pescado. O consumidor encontrará cação, corvina, tilápia, merluza, pescada, e os peixes mais baratos como porquinho e sardinha fresca, entre outros. As barracas são administradas por feirantes que atenderam ao chamamento da Craisa para participarem da Campanha do Pescado.
Endereços:
Praça Cacilda Becker – Vila Guarani
Rua Constante Castelani – Jardim Rina
Praça Mario Guidani – Vila Metalúrgica
Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo x Estrada do Pedroso – Vila Luzita
Rua Ronald Carvalho – Condomínio Maracanã – em frente ao nº 31
Praça Lisboa – Vila Palmares