Agora longe de casa, Homem-Aranha retorna em uma nova aventura

Primeiro filme após o épico Vingadores: Ultimato traz teioso mais maduro

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

5 de Julho

Recomeço. Este é o embalo de Homem-Aranha: Longe de Casa novo filme produzido pela Sony Pictures com participação da Marvel Studios.

Sem entrar em spoilers – o que é raro hoje em dia -, a trama do longa que dá sequência a história do “amigo da vizinhança” começa logo após os acontecimentos do filme antecessor do Universo Marvel, e que é sucesso mundial, Vingadores: Ultimato.

Tendo que lidar com as consequências da última batalha ao lado dos Vingadores, e com o processo de amadurecimento que une as responsabilidades de salvar o universo e de cuidar da família e amigos, Peter Parker (Tom Holland) e seus amigos saem para uma viagem de duas semanas pela Europa, quando se depara com um novo desafio apresentado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e com um novo aliado, Mysterio (Jake Gyllenhaal) que afirma ter vindo de uma Terra paralela.

O longa leva direção de Tom Watts e roteiro por Chris McKenna e Erik Sommers, trio responsável pelo primeiro filme do teioso – De Volta ao Lar -, conta com duas cenas pós-créditos que provavelmente darão pistas de qual será o futuro do herói aracnídeo.

Com certeza é uma boa pedida para este início de férias!

Classificação: 10 anos
Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomey, Samuel L. Jackson, Jon Favreau
Direção: Tom Watts
Gênero: Aventura