Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul ganha prêmios para a cidade

Reativada desde 2018, a Bamascs (Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul) tem participado e conquistado várias premiações em campeonatos de bandas e fanfarras pelo Estado de São Paulo. O mais recente foi conquistado no último domingo (7/7), no Campeonato de Bandas e Fanfarras de Santa Isabel, organizado pela Prefeitura da cidade, em parceria com o Circuito Amigos.
A Bamascs, sob o comando do maestro André Ricardo de Sousa, competiu na categoria Marcial Sênior e trouxe prêmios para a cidade, como o troféu de segundo colocado em regência, empatando com o maestro da FAMA de Atibaia. O mor Felipe Ferenczi também foi vice campeão, ficando apenas 0,25 pontos atrás da primeira colocada.
A baliza Ana Carolina ficou na terceira colocação, bem como o corpo coreográfico. O corpo musical fez 95,54% do total de pontos possíveis e recebeu o troféu de terceiro colocado.
Para os alunos, todas as horas de esforço e dedicação durante os ensaios valeram a pena, pois na apresentação eles se sentiram valorizados. “Ensaiamos durante meses para mostrar tudo o que aprendemos em apenas 20 minutos de apresentação. Ser reconhecido por isso é muito gratificante”, afirmou Nicole Almeida, aluna do corpo coreográfico.

BAMASCS

A Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul foi retomada em 2018 e tem como principal finalidade representar o município em solenidades oficiais, bem como participar de competições do meio específico de bandas e fanfarras, e apresentações dentro e fora do Município. Os alunos que se destacam nas corporações do Programa Bandas e Fanfarras da cidade são convidados a aprimorar seus conhecimentos e técnicas na Banda Marcial Municipal.