Depois de se tornar uma das maiores bilheterias de 2014, era de se esperar que a Disney iria investir em uma sequência da história de uma de suas ‘vilãs’ mais icônicas, a Malévola.
Intitulado ‘Malévola: Dona do Mal’, o longa traz novamente Angelina Jolie no papel da madrasta, além de Elle Fanning como Aurora e Michelle Pfeiffer interpretando a Rainha Ingrid.
A trama se passa cinco anos após Aurora acordar do sono profundo, quando o príncipe Phillip (Harris Dickinson) a pede em casamento. Ao aceitar o pedido, ela junto de Malévola partem rumo ao reino para conhecer a família do príncipe, os reis John (Robert Lindsay) e Ingrid. Porém, durante o encontro, acontece um desentendimento entre Malévola e Ingrid que faz com que toda a ação do longa se inicie.
O filme entrega muito bem os personagens, principalmente pela performance das atrizes, que se mostram bem comprometidas com seus papéis e fazem com que a trama não se perca. Além delas, destaque para Sam Riley, que interpreta Diaval, que leva muito bem a parte cômica da trama.
Apesar disso, e talvez por ser um conto de fadas e ser indicado para uma faixa etária mais baixa, o roteiro entrega uma sequência um pouco desconexa do primeiro, não se aprofundando muito em novos personagens, o que deixa um pouco a desejar, mas nada que abale.
Bem provável que a academia possa lembrar de Malévola: Dona do Mal por seu figurino, maquiagem ou fotografia, elementos que sem dúvida alguma devem ser bem destacados na produção. Confira!
Classificação: 10 anos
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Michelle Pfeiffer, Sam Riley, Harris Dickinson, Robert Lindsay
Direção: Joachim Rønning
Gênero: Fantasia, Aventura