O Vereador Marcel Munhoz (Cidadania) reforçou, ao Governo do Estado de São Paulo, o pedido de instalação de Delegacia de Defesa da Mulher em São Caetano do Sul.
O parlamentar protocolou requerimentos solicitando a medida desde o início de seu primeiro mandato, pois acredita que a instalação do equipamento será de grande importância para a proteção e defesa da mulher, bem como ao incentivo à denúncia de crimes de violência doméstica no Município.
“Muitos casos de violência doméstica não são denunciados por conta do medo das vítimas, porém, a notificação do crime às autoridades policiais é de suma importância para evitar a prática dos delitos, bem como preservar a dignidade e integridade das mulheres, portanto, a instalação de um ambiente confortável e voltado à denúncia desses crimes estimulará e encorajará as vítimas”, explica Marcel.
Marcel Munhoz foi policial civil do Estado de São Paulo e é pós-graduado em Segurança Pública e Direitos Humanos, sendo um grande atuante na pasta da segurança e assíduo incentivador das práticas de prevenção de condutas criminosas.