Os serviços nos dois restaurantes do Bom Prato no Grande ABC, programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo, foi ampliado com oferta de café da manhã, almoço e jantar aos fins de semana e feriados. A ampliação do atendimento ocorre em todas as 59 unidades no Estado e ficará em vigor pelos próximos 60 dias, até 1º de junho.
As refeições serão servidas em embalagens descartáveis, pois não é possível se alimentar no local, devido às restrições da quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Assim como nas demais unidades, os restaurantes em Santo André (Rua General Glicério, 718, Centro) e em São Bernardo do Campo (Rua Nicolau Filizola, 100, Jardim das Américas) estão servindo café da manhã das 7h às 9h, almoço das 10h às 15h e jantares das 17h30 às 19h30.
O objetivo da iniciativa é atender principalmente pessoas em situação de rua e famílias em extrema vulnerabilidade social durante a pandemia do Covid-19, afirmou o governador João Doria. “O investimento total é de R$ 18 milhões para atender pessoas que mais precisam, em situação de rua, desempregadas, sem renda ou com uma renda mínima”, afirmou Doria.