Mulher-Maravilha 1984

Continuação da aventura estrelada por Gal Gadot, estreia após diversos adiamentos

Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

22 de Dezembro

Enfim um filme de herói em 2020. Heroína, para ser mais exato. Em um ano complicado como esse que estamos enfim dizendo adeus, chega aos cinemas um longa que trata principalmente sobre o tema esperança, o Mulher Maravilha 1984, sequência da personagem da DC estrelada por Gal Gadot.

Novamente dirigido por Patty Jenkins e após muita espera dos fãs – o filme era para ser lançado em agosto e ficou indo e vindo até definirem de fato 17 de dezembro, última quinta-feira -, o filme mostra Diana Prince vivendo os anos 80 e quase toda breguice que a década nos trouxe, com excessão à música e a mistura de cores que fez parte do dia a dia de quem pode vivenciar aquela época. Mas nada disso interfere no contexto da história.

Logo de cara na trama, vemos uma sequência que se passa na juventude de Diana, em Temyscira onde mostra todo o treinamento que a jovem amazona passou antes de se tornar a grande heroína do primeiro longa. Passado esse flashback, vemos Diana morando em Washington, trabalhando no nada famoso Museu Smithsonian e vivendo uma vida solitária e um tanto quanto nostálgica, passando seus dias salvando de forma anônima os morades do local onde vive.

Nessa vida meio que “normal” de super-herói, Diana acaba se deparando com uma pedra misteriosa, que faz com que coisas estranhas aconteçam com quem teve contato com a heroína, como sua colega Barbara Minerva (Kristen Wiig), um investidor do ramo do petróleo, Maxwell Lord (Pedro Pascal) e, com ela mesma.

Isso tudo atrelado ao retorno de Steve Trevor (Chris Pine) – sem revelar muito para não dar spoiler -, o longa traz um tom divertido, com excelentes diálogos, excelentes antagonistas e apesar de poucas cenas de ação, todas são muito bem executadas e apresentadas que fazem o filme dar um salto bem grande com relação ao primeiro da franquia.

E acima de tudo com uma mensagem importante sobre o momento que o mundo está passando, a importância de viver o momento e das pessoas ao nosso redor e que não podemos perder nunca a esperança. Excelente filme para o fim de ano!

Classificação: 12 anos
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig
Direção: Patty Jenkins
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia