O atentado ao Jornal da Região de Olimpia, da cidade paulista de Olimpia, é um ato terrorista, injustificável como todas as demais ações do gênero, que além dos danos materiais causados, notadamente pretende intimidar a imprensa que não se submete a uma visão de mundo totalitária.
Ao expressar sua solidariedade ao Jornal da Região de Olimpia, a AdjoriSP alerta a sociedade brasileira para a importância da liberdade de expressão como instituição imprescindível à democracia.
População cobra providências
Nestes dias de muita preocupação da população carente, o que ela pede que seja solucionado com a máxima urgência é o retorno do pagamento do Auxílio Merenda Escolar, para todos os alunos da rede municipal de ensino de São Caetano. O pedido vem de encontro as necessidades de cada família que tem filho (s) matriculados nas escolas e muitos deles só fazem uma refeição, e como está tudo parado, e sem aulas, eles passam necessidades primárias que toda criança deveria ser provida pelo município e ou Estado, piorando ainda mais com o desempregado de seus parentes próximos e a pandemia que está afetando toda a economia.
Medidas extremas para combater a pandemia
Isso mesmo, se não é por bem, tem de ser a força. Esse é o método que o prefeito de São Bernardo – Orlando Morando achou para colocar um freio na população que não gosta de respeitar as leis estaduais, muito menos as municipais. Morando, decretou o lockdown noturno na cidade, e ninguém pode circular nem a pé e nem de carro, pelas ruas após as 22 horas até as 05 horas da manhã. Essa lei é estadual e foi implantada pelo Plano SP contra a pandemia do coronavirus. O que parece é que muitos moradores da cidade e região acharam que era brincadeira e tiveram uma grata surpresa ao serem abordados pela segurança do Município, a GCM e a PM, nada mais justo que isso aconteça. Medida é para conter o avanço do Covid-19 na cidade que tem quase 100% dos leitos de UTI ocupados. Leitos estão 100% ocupados na região em todo o Estado de SP.
Verbas para São Caetano
Em épocas especiais, principalmente a que estamos vivenciando, a da pandemia que está afetando a economia e a população de todo o mundo, o mandato coletivo do PSol de São Caetano, através da vereadora Bruna Biondi, conseguiu para o município aplicar nas áreas que atende a mulher, Hospital da Mulher e para a Casa da Gestante, a quantia de R$ 375 mil reais, através da deputada federal Sâmia Bomfim. Segundo a vereadora, neste cenário que vivemos, é muito importante se investir onde mais precisa, a área da Saúde. A verba será destinada totalmente às mulheres que utilizam estes equipamentos públicos dando mais conforto e ampliando os serviços.
ABC formando pilha
Nesta semana a região do ABC, teve o maior número de mortos por covid-19 desde o início da pandemia, no início de março de 2020, isso sem contar àqueles que morreram sem ter uma unidade de terapia intensiva para sequer conseguir o mínimo que um ser humano necessita para a vida – o oxigênio, triste realidade que o país inteiro está vivenciando com a pandemia do coronavirus, enquanto que o principal responsável para prover a população de um sofrimento inigualável como este, trata o ser humano com desprezo e antipatia. Se São Paulo, não está pior, é porque o Estado saiu na frente novamente para dar alguma dignidade a sua população comprando vacinas. Se dependesse do presidente, estaríamos numa situação ainda mais calamitosa.
Pautando o governador
Na última quarta-feira, quando da fala do governador João Doria, mais uma vez em entrevista coletiva, já são 189, desde março do ano passado, início da pandemia do coronavirus, modulando mais uma vez o plano São Paulo, e esperando dias melhores à população paulista e brasileira, – a fim de amenizar as perdas dos pequenos e micro-empresários paulistas, como donos de bares, restaurantes e cabeleireiros (as) fornecendo créditos a juros baixíssimos, bem como cortando ICMS de alguns alimentos. Daí que, um deputado equivocado querendo pegar carona na fala do governador publicou em jornal digital que era o autor dos pedidos junto ao governo. Equivoco danado, heim deputado!
Perdeu agora no TSE
Agora é definitiva a cadeira na Câmara Municipal, para o vereador Beto Vidoski do PSDB. O ex-vereador Edson Parra de São Caetano havia entrado na justiça alegando que Vidoski, era ficha suja, e a vaga no Legislativo deveria ser dele. Ledo engano do ex-vereador Parra que além de perder nas instâncias inferiores, perdeu em recurso também no Tribunal Superior Eleitoral. Para ver que, Parra não tinha chance alguma de prosperar com sua representação, o ministro Sergio Silveira Banhos lhe impôs uma derrota de 7×0 sepultando a chance do ex-vereador assumir o cargo no Legislativo. É o típico resultado de um ex-vereador que não soube trabalhar junto a população em seu mandato.
Frase da Semana
”Presidente, por que não te calas?” – Frase dita pelo ex-rei Juan Carlos l da Espanha – ao ditador venezuelano Hugo Chaves