Campanha eleitoral antecipada!

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

28 de Maio

O que se viu no último sábado quando foi inaugurada a escola defronte a Câmara Municipal, obra que deveria ter custado 5,7 milhões e saiu por mais de 7 milhões, pelo prefeito interino Tite Campanella, nada mais foi um lançamento da campanha eleitoral antecipada para as eleições suplementares em São Caetano, e com distribuição de jornal porta a porta em toda a cidade enaltecendo a inauguração da obra iniciada pelo ex-prefeito que teve seus votos anulados pelo TSE. Isso é propaganda eleitoral antecipada e com dinheiro público, não tem outra explicação, e tanto o Ministério Público quanto o Tribunal Regional Eleitoral deveriam ser notificados, visto que outros candidatos já estão sendo prejudicados com esta atitude.

Quanto custa ter poder

Para unir os Tortorellos, os Auricchios e os menos cotados, é porque a coisa deve ser muito boa mesmo, caso contrário não se uniriam. Primeiro, porque quem indicou Auricchio na época um desconhecido, foi o irmão do ex-prefeito falecido Tortorello, que já não apitava mais nada na prefeitura, só aceitou a indicação porque não tinha outro poste para colocar no lugar; – segundo, quando da campanha de Tortorello em sua primeira eleição como prefeito, o Braido, também não o queria como candidato, e a equipe se dividiu, assim como o foi com os outros prefeitos que ganharam, sempre teve rusgas. Não é agora que vai mudar, só porque o Pádua Tortorello acredita que vai ser assim. Vai ter muita gente batendo na porta da prefeitura, não para dar apoio e sim, cobrando o que ele ficou devendo desde 2004 e não pagou. O acordo deve vingar, porque todos querem tomar conta de 1.7 bilhões de reais anuais, além de ter centenas de cargos a disposição na administração direta e indiretamente.

Santo André quer afastamento

A Câmara de Santo André, vai pedir ao Ministério Público para que providencie o afastamento da presidente da Fundação do ABC, Adriana Berringer e dos funcionários que furaram a fila da vacinação da Covid-19, e não estavam entre os que realmente estão na linha de frente na rede de saúde pública da entidade e/ou da cidade de origem deles, que seria – São Caetano. Caso aconteça, a secretária de Saúde de São Caetano, deve ser chamada também para dar explicações, porque um dos funcionários citados da FUABC, foi vacinado na carreta da Saúde sob coordenação de Regina Maura, secretária. O vereador Marcio Colombo, disse que pela questão ética e moral, todos devem ser afastados até conclusão do processo.

Implosão do PSDB

Corre boato de que o PSDB de São Caetano vai implodir em breve, ou melhor, logo após a confirmação da sentença do ex-prefeito pelo TSE, por ser ficha suja nas duas condenações que teve em segunda instância e pelo vacilo nas eleições de 2016, quando recebeu dinheiro das velhinhas de São Paulo, que não tinham como explicar da onde tiraram tanto dinheiro para aplicar na campanha eleitoral dele. Tudo enrolada. Voltando ao assunto, a implosão seria porque tempos atrás, o governador João Doria, disse que não queria nenhum condenado junto a ele no partido, para não atrapalhar seus planos eleitorais futuros. Com isso, já deve ser esperada a sua expulsão em breve e abertura de eleição para uma nova comissão provisória municipal.

Frase da semana

“Enganar alguns por um certo período de tempo é fácil, mas enganar por um longo período só se as pessoas forem otárias mesmo” – Anônimo

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.