Como você reagiu na última vez que algo não saiu como você planejou? Ficou bravo? Gritou com alguém? Foi arranjar confusão?
A verdade é que é muito difícil aceitar a frustração. Mas por mais que não sejamos responsáveis por aquilo que muitas vezes acontece nas nossas vidas, nós somos responsáveis por nossas reações. Essa é a única parte que temos algum controle sobre.
Em outras palavras, não espere que um dia você seja capaz de controlar sua raiva, tristeza ou frustração. As emoções são uma parte natural do processo, e na maior parte das vezes a melhor solução é apenas vivê-las. Contudo, você pode controlar seu modo de agir. Você pode evitar uma briga, você pode evitar confusões ou piores desentendimentos. Tudo o que você precisa fazer é aceitar tudo o que estiver sentindo, e só optar por uma determinada ação quando toda a turbulência dentro de você se acalmar.
A vida pode ser injusta e desagradável, mas no fim cada um é responsável por suas próprias ações. Não é porque alguém age de forma desagradável com você que você precisa baixar seu nível.
Tudo bem chorar, se revoltar, bater no travesseiro, mas na hora de agir: que você aja revelando sua melhor versão.