Vôlei Mauá é destaque em jogos escolares

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

29 de Outubro

As equipes das categorias mirim e infantil masculino do Vôlei Mauá, projeto estabelecido na cidade há mais de 30 anos e que vem obtendo expressivos resultados dentro das quadras, mais uma vez fez valer sua tradição e competência ao conquistar os títulos de campeão nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Realizada em duas etapas, as finais dos jogos estudantis foram disputadas na cidade de Lindoia entre os dias 20 e 26 de outubro e tiveram amplo domínio dos times mauaenses comandados pelo técnico Osvaldo Luís Begliomini.

Com as conquistas obtidas em Lindoia, o Vôlei Mauá garantiu o direito de representar não somente o município de Mauá ou a região do ABC, mas será o representante do Estado de São Paulo nas disputas dos JEB’s (Jogos Estudantis Brasileiros), que será realizado entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo o treinador Oswaldo, “iremos orgulhosamente representar a cidade de Mauá e o Estado de São Paulo com as duas categorias (mirim e infantil) nos Jogos Estudantis Brasileiros e vindo de vitórias contundentes na etapa estadual, onde fomos campeões invictos sem perder nenhum set”, afirma.

A Associação de Voleibol Mauá está em atividade há exatos 33 anos na cidade, representando o município em praticamente todas as competições da Federação Paulista de Voleibol e da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, num trabalho que envolve meninos e rapazes de 8 a 18 anos em vôlei de competição. O projeto é referência na formação de atletas na modalidade e já ganhou inúmeros títulos nas competições promovidas pela Federação e pela Coordenadoria.

O Vôlei Mauá agradece o apoio da Prefeitura de Mauá através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e os parceiros do projeto, aos familiares e amigos dos jogadores e da comissão técnica formada pelos técnicos Oswaldo Luís Begliomini, Alessandro, Douglas, Rutgher, Bruno e a fisioterapeuta, auxiliar e estatística Milene Bunno Begliomini.