Mauá FC é derrotado pelo XV de Jaú em casa pela Segunda Divisão

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

15 de Julho

Vindo de vitória, fora de casa, contra o Rio Branco de Americana pela rodada inicial da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de profissionais, o Mauá FC recebeu o XV de Jaú no sábado (09) e foi derrotado em pleno estádio Pedro Benedetti pelo placar de 2×1; o time visitante vinha de derrota em casa para o Grêmio Prudente e com a vitória, somou seus três primeiros pontos. Na outra partida do grupo, o Grêmio Prudente goleou o Rio Branco (4×1), em Presidente Prudente e disparou na ponta, com 6 pontos. Neste sábado (16), em busca da reabilitação o Mauá FC medirá forças com os prudentinos a partir das 16h, no Pedro Benedetti; XV de Jaú e Rio Branco fecham a rodada. CLASSIFICAÇÃO: 1º Grêmio Prudente (6 pts.), 2º Mauá e XV de Jaú (3 pts.) e Rio Branco (0 ponto).

Os jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 são transmitidos pela Eleven TV e Paulistão Play.

Astrovilla (foto acima) e IV Centenário decidem o título da Divisão principal do futebol amador de Mauá da temporada 2022; na grande festa do futebol popular, no palco maior do futebol mauaense, expectativa é de casa cheia no Estádio Pedro Benedetti.

Amador de Mauá conhecerá seu grande campeão amanhã

O campeonato mauaense da Divisão Especial de 2022 (a principal do futebol amador de Mauá) conhecerá nesse domingo (17), seu campeão da temporada 2022; Astrovilla e IV Centenário entram em campo, às 10h no estádio Pedro Benedetti, para a disputa do título.

As competições do calendário oficial do futebol amador de Mauá estavam suspensas desde 2020 em razão da pandemia; o atual campeão CA Itapeva levantou o troféu em 2019, quando venceu o Scorpions na decisão, em disputa por pênaltis. Entre os finalistas, o EC IV Centenário busca o terceiro título da Especial (faturou em 2010 e 2012); o Astrovilla por sua vez, busca seu primeiro campeonato na divisão de elite do futebol mauaense (foi vice em 2006).

O confronto promete ser equilibrado. Astrovilla e IV Centenário chegaram a decisão após longa fase de classificação; nas semifinais, enquanto que o Astrovilla eliminou o Pedreirinha, o Centenário passou pelo Vila Nova. Essa não será a primeira disputa de troféu entre as agremiações: os clubes se enfrentaram na decisão do campeonato da Divisão Intermediária de 2003. Na oportunidade, o EC IV Centenário venceu por 1×0 e garantiu o título.