Conclusão das obras darão mais agilidade, conforto e segurança na mobilidade urbana de São Bernardo
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou à população o novo complexo viário do município que vai permitir a ligação direta da Avenida Prestes Maia a acesso da Via Anchieta, em ambos os sentidos de fluxo, concretizando ampliação significativa no pacote de investimentos da administração na mobilidade urbana do município.
A abertura da nova configuração viária, que compreende a duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, no Centro, viabiliza a ligação direta do Complexo Tereza Delta com a Avenida Prestes Maia. A duplicação da via vai otimizar o deslocamento dos motoristas que saem da Via Anchieta com sentido à região central da cidade e vice-versa.
“É uma grande melhora no fluxo do trânsito da nossa cidade. Uma das importantes obras viárias do município. Moradores do Centro, Nova Petropólis, Santa Terezinha, Vila São Pedro e adjacências vão ter um impacto positivo neste deslocamento, otimizando, e com acesso rápido” – pontuou, Morando.
Entre as intervenções no local, inclui recapeamento asfáltico e desapropriações, e a obra recebeu investimento de aproximadamente R$ 80 milhões.
A nova avenida Newton Monteiro de Andrade totaliza 1,5 quilometro de extensão, terá duas faixas de rolamento em cada sentido e um corredor de ônibus que permitirá ligação direta até a Rua Tiradentes, no Jardim Irajá, além do canteiro central.
“Foi em torno de um ano e meio de trabalho intenso para viabilizar toda a intervenção. Também tem a nova sinalização. São três faixas de rolamento para a saída e entrada do município, que representará grande melhoria”, frisou o secretário Delson José Amador.