Pio Mielo é eleito presidente da Câmara de São Caetano

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

16 de Dezembro

Na última quinta-feira em sessão extraordinária, foi realizada eleição para definir a nova mesa diretora da Câmara Municipal de São Caetano para o biênio 2023/2024. A vitória foi para o vereador Pio Mielo (PSDB), com 16 votos para presidente; Marcel Munhoz (Cidadania), com 16 votos, para vice-presidente; Beto Vidoski (PSDB), com 16 votos, para primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), com 16 votos, para segundo-secretário e Jander Lira, com 18 votos (PSD), para terceiro-secretário. A vereadora Bruna Biondi (PSOL) registrou 1 voto para a presidência e houveram 2 abstenções.
O atual presidente Tite Campanella enfatizou sobre a Reforma Administrativa, que será realizada assim que os trabalhos da Casa voltarem, parabenizou Pio Mielo e agradeceu ao prefeito José Auricchio e toda a sua equipe. Mielo já ocupou a presidência do Legislativo no biênio 2017-2018, foi reeleito para o biênio 2019-2020, e permaneceu como vice-presidente do Legislativo, comandando a presidência da Câmara de 1º de janeiro a 22 de dezembro de 2021, quando Tite Campanella assumiu como prefeito interino.

Mauá tem novo presidente da Câmara: Geovane Corrêa

O vereador Geovane Corrêa (PT) foi eleito nesta semana o novo presidente do Legislativo mauaense para ocupar o lugar de José C. Nova Era.
Líder do governo, Geovane conquistou 20 votos e irá encabeçar a nova mesa diretora nos próximos dois anos, que ainda contará com Vaguinho (PSD) como vice, Jairo Michelângelo (PTB), primeiro-secretário, Afonso Madeira (Patriotas), segundo-secretário e Márcio Araújo (PSD), terceiro-secretário.

“A votação mostrou que o nosso trabalho nesses dois anos de mandato tem sido bem feito. Através do diálogo, conseguimos o apoio de quase todos os parlamentares da casa, e é assim que vamos trabalhar no próximo biênio. A Câmara tem um papel fundamental para o bem estar da cidade, e tenho certeza que a deixaremos ainda mais forte para ajudar o prefeito Marcelo Oliveira (PT) na reconstrução do município”, declarou Geovane.

O futuro presidente da Casa tem se destacado por liderar a base do prefeito Marcelo Oliveira (PT) na Câmara, ao qual já reiterou a defesa do prefeito durante seu mandato frente ao Legislativo.

Danilo Lima eleito presidente da Câmara de São Bernardo

Danilo Lima foi o vereador mais votado de São Bernardo na última eleição e está no primeiro mandato. A Mesa Diretora e Comissões também foram definidas. O prefeito Orlando Morando trabalhou duro para que o vereador Fran Silva, não prosperasse em sua intenção, visto que o futuro presidente também será o vice-prefeito em caso dele precisar se afastar do cargo, visto que, o atual Marcelo Lima foi eleito deputado federal.

Além de ocupar a cadeira de presidente nos próximos dois anos (20 23/2024), Lima também terá uma grande responsabilidade de defender a atual administração em época eleitoral. Os cargos de 1º secretário e 2ª secretário também foram definidos, Jorge Araújo (PSD) e Bispo João Batista (Republicanos) ocuparão, respectivamente, as funções pelo próximo biênio.

Câmara de Santo André elege Carlos Ferreira presidente

O vereador Carlos Ferreira (Republicanos) foi eleito o novo presidente da Câmara e assume no dia 1 de janeiro. Líder do prefeito, Ferreira conquistou 19 votos e irá encabeçar a nova mesa diretora, que ainda contará com Rodolfo Donetti (Cidadania) como vice, Bahia (PSDB) como primeiro-secretário, Edilson Santos (PV) como 2º secretário e Jobert Minhoca como 3º secretário.

“Esse resultado é fruto do nosso trabalho aqui no Legislativo, e fico feliz pelos colegas vereadores reconhecerem isso. Tenho que parabenizar o atual presidente Pedrinho Botaro (PSDB) pelo ótimo trabalho que vem desempenhando na presidência nos últimos quatro anos. Graças a ele hoje temos um Legislativo fortalecido e trabalharemos para deixá-lo ainda mais forte”, declarou o vereador que reiterou também total apoio ao prefeito Paulo Serra.

Samuel Oliveira

Samuel Oliveira

Jornalista e conta o que de melhor (ou pior) acontece nos bastidores da política da região do ABC.