Copas e torneios diversos são preparativos para os clubes antes da especial

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

24 de Março

Como já divulgado anteriormente, o campeonato da Divisão Especial do futebol amador de Mauá terá início amanhã (26), com a realização de 12 partidas em cinco diferentes campos da cidade. A Divisão Especial, com 24 times, é a principal divisão do futebol local, a elite do amadorismo mauaense. Seu atual campeão, o Astrovilla, busca o bicampeonato.

Em preparação para a estreia na Divisão Especial de Mauá, Clube Atlético Itapeva venceu o São Luiz, de Santo André por 2×1 e levou a Copa Dona Ondina. Equipe é das favoritas ao titulo da várzea mauaense.

Mas enquanto as emoções da Especial 2023 ainda não começaram, diversas copas, amistosos e torneios preparatórios agitam a várzea regional. Exemplos da Supercopa Zona Leste, Copa Belenense e Copa Ondina. No primeiro torneio, que reúne times do ABC e da capital, o Scorpions do Zaíra está representando o município; a Copa Belenense, por sua vez, já se encontra em sua fase de oitavas de final. Por fim, a Copa Dona Ondina teve o CA Itapeva como campeão no domingo anterior (19).

Grandes jogos são aguardados para a rodada de abertura da Divisão Especial 2023; o campeão Astrovilla pega o IDR enquanto que o atual vice, o IV Centenário, tem difícil confronto marcado com o São João FC. O clássico Itapeva e Mocidade também é confronto marcado para a rodada inicial do campeonato.