Sebrae e Estado abrem 7,5 mil vagas para mulheres em cursos técnicos gratuitos

Programa Empreenda Rápido oferece capacitações online nas áreas de alimentação, beleza, vendas e vendas online às mulheres no mês de março

O Sebrae-SP e o Governo de São Paulo promovem uma ação exclusiva para as mulheres: 7,5 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação técnica nas áreas de alimentação, beleza, vendas e vendas online. A iniciativa envolve o programa Empreenda Rápido e vai oferecer aulas online.

A programação de cursos conta com 23 opções desde para quem quer aprimorar as vendas online ou criar uma loja virtual até para quem busca uma nova atuação, como técnicas de visagismo para profissionais de beleza e preparação e vendas de marmitas saudáveis.

São cursos técnicos com 16h ou 20h de duração de 4h diárias de estudo. A capacitação também envolve ensinamentos sobre gestão formatados de acordo com o momento empresarial, seja em estágio de formalização ou para melhorar a produtividade da empresa. São trabalhados os temas de finanças, marketing digital, atendimento ao cliente, captação de recursos, entre outros.

O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Nelson Hervey Costa, destaca que o programa Empreenda Rápido já atendeu mais de 1 milhão de pessoas, sendo que 65% do público é feminino. “O empreendedorismo é um dos meios mais eficientes de empoderamento feminino e um caminho das mulheres serem protagonistas do próprio destino. Ter um negócio próprio permite à mulher construir a independência financeira e se realizar profissionalmente. A parceria com o Governo de São Paulo é fundamental para que o Empreenda Rápido, o maior programa de empreendedorismo, inclusão produtiva e geração de renda do Brasil, continue ajudando nossas empreendedoras”, afirma.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, o empreendedorismo é uma força que precisa ser incentivada, pois gera riqueza, oportunidades e emprego. “Nós precisamos oferecer capacitação e opções de crédito para que elas possam iniciar o próprio negócio de maneira mais assertiva, por isso a importância de políticas públicas focadas no empreendedorismo feminino.”

Capacitação

As mulheres interessadas nos cursos começam a jornada de conhecimento com as aulas de gestão, que podem ser feitas na modalidade EAD, no horário que for conveniente. Após a conclusão, elas serão direcionadas para os cursos técnicos, que serão realizados entre os dias 17 e 28 de abril. As vagas estão divididas de acordo com as áreas: 1.140 para alimentação, 1.050 para beleza, 2.910 para vendas e 2.400 para vendas online.

As empreendedoras que concluírem os estudos ficam habilitadas para solicitar linhas de crédito com condições especiais Empreenda Mulher no Banco do Povo, com taxas de 0,35% a 0,8% ao mês, com até 120 dias de carência e até 48 meses de prazo para pagamento.

As inscrições podem ser feitas no Link, nas unidades de atendimento do Sebrae em todo Estado de São Paulo, nas estações da CPTM e Metrô com pontos de inscrição do Sebrae ou ainda pelo telefone 0800 570 0800.

Cursos disponíveis:

Alimentação
Cuidados na distribuição de alimentos em seu negócio
Higiene nos alimentos de seu negócio
Monte o cardápio do seu negócio
Prepare e venda comidinhas em eventos
Prepare e venda marmitas saudáveis
Produza e venda alimentos sem desperdícios

Beleza
Aprenda os cuidados com biossegurança no segmento de beleza
Aprenda sobre biossegurança na manicure
Aprenda técnicas de visagismo
Organize o espaço de seu salão de beleza

Vendas
Aprenda a vender melhor no varejo
Aprenda vitrinismo para varejo
Converta melhor suas vendas criando uma experiência de compra
Entenda seu cliente e venda mais
Estratégias de venda para produtos de moda
Venda com técnicas consultivas

Vendas online
Aprenda a vender no e-commerce
Converta vendas utilizando inbound marketing
Criação para mídias digitais
Criação de posts para redes sociais
Técnicas para a criação de uma loja virtual
Técnicas para fotografia comercial com celular
Técnicas para desenvolver seu comércio eletrônico