Saúde lança programa Educa+Vidas primeiros socorros para escolas da rede e população

Acompanhado das secretárias de Educação, Minéa Fratelli, e Saúde, Regina Maura, o prefeito José Auricchio de São Caetano, fez o lançamento do programa Educa+Vidas na última semana.

O programa Educa+Vidas tem como objetivo capacitar educadores das escolas de São Caetano, sobre como proceder em situações de emergência, por meio de treinamentos regulares (ministrados pela equipe do Núcleo de Educação em Urgência do SOS Cidadão 156) e de videoaulas, disponíveis no hotsiteeducamaisvidas.com.br.

O hotsite também está aberto ao público em geral, que pode aprender diversas manobras de segurança, além de obter orientações sobre como acionar rapidamente o, Centro de Gerenciamento de Emergências.

Auricchio fez questão de ressaltar que os treinamentos do Educa +Vidas estão abertos tanto a escolas da rede municipal quanto das redes estadual e privada.

Rede de Proteção

“O Educa+Vidas nasceu de outro programa, denominado Territórios Conectados, instituído no ano passado”, informou Minéa, que explicou que o programa Territórios Conectados é uma ação intersetorial, sob coordenação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência e Inclusão Social, com o propósito de oferecer uma rede de proteção social e cuidado integral aos alunos da rede municipal de ensino e a seus familiares.

Segundo a médica responsável pelo SOS Cidadão 156 e coordenadora Núcleo de Educação em Urgência, Alessandra Masiukewycz, a iniciativa do Educa+Vidas, com capacitação para diversas situações de emergência e videoaulas disponíveis à população em geral, é pioneira entre os municípios brasileiros.