A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (vírus influenza) foi prorrogada até 31 de agosto. O motivo é a baixa adesão registrada até aqui. Em São Caetano do Sul, a imunização, iniciada em 10 de abril, atingiu apenas 45,5% dos grupos prioritários, que totalizam 78.693 pessoas.
As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente), em livre demanda. Os grupos prioritários são crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da Saúde, professores, profissionais das Forças Armadas e pessoas com deficiência.
No dia 15 de maio, a vacinação foi liberada para toda população, a partir dos seis meses de idade. Até o dia 26 de julho foram aplicadas 15.878 doses em moradores que não fazem parte do grupo prioritário – ao todo foram aplicadas 51.928 doses.
Para ser vacinado, basta comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde ou na USCA (Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antônio), com documento com foto e carteirinha de vacinação – não é necessário agendamento.
Na USCA e nas seis unidades com o Programa Saúde Hora Extra, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Nas demais, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.