Belenense e Vila Assis decidem Primeirinha no amador de Mauá

Daniel Alcarria

Daniel Alcarria

15 de Setembro

O campeonato mauaense da Primeira Divisão (equivalente ao segundo nível do futebol amador da cidade) conheceu as duas equipes finalistas e os outros dois times que comporão a temporada 2024 na Divisão Especial. Internacional, Hélida, Belenense e Vila Assis foram os quatro semifinalistas e garantiram o acesso. Nas semifinais, o Vila Assis atropelou o Hélida por 3×0 (dois gols de Bolinha e um de Romário) enquanto que o Belenense superou o Internacional nos pênaltis, após 1×1 no tempo normal. As duas equipes farão a grande final neste domingo (17) às 11h30 no estádio Pedro Benedetti.

Após a conquista do principal objetivo do time com o acesso para a Especial, Vila Assis Esporte Clube quer agora o título; grande decisão será no Pedro Benedetti no domingo (17) às 11h. Foto: Divulgação.

A decisão da Primeirinha de Mauá colocará frente a frente duas agremiações de muita tradição na várzea mauaense; em campo, ambos os times apresentam campanhas impecáveis até o momento, sem conhecer derrota. O Belenense, cuja sede fica no Jardim Zaíra, foi fundado em 1986 e tem dois títulos em sua galeria (a Especial de 2011 e a segunda divisão de 2008); já o Vila Assis Esporte Clube é um dos mais antigos times de Mauá (fundado em 1955). A equipe verde-amarela da Vila Assis Brasil não possui conquistas na Divisão Especial, mas na Segunda Divisão levou o troféu em três oportunidades (1988, 1992 e 1998), além do título do 2º quadro em 1970.

A Primeirinha de Mauá foi disputada por 35 times desde o dia 04 de junho e conhecerá seu novo campeão na temporada.

O atual detentor do título é o Barcelona; a equipe do Jardim Oratório venceu na decisão de 2022 o Piauí.