Que as calçadas da Avenida Goiás irão ficar bonitas, isso é certo. O que não é correto, isso o prefeito Zé Auricchio deve saber muito bem, é que depois de quatro mandatos não é só as calçadas das empresas que devem ser consertadas, mas toda a cidade que é composta de 60% de idosos. O dinheiro público serve para isso também prefeito, ou, a população não tem direito a mesma lei que favorece as calçadas de empresas. Vai ver que ele não gosta da população que paga impostos. Só lembrando que o Zé está de férias, e muitos dizem que foi vistoriar sua produção.
As praças do Zé!
Uma cidade cheia de praças e com “árvores” fica ainda mais bonita. Mas o que acontece na cidade do Zé Auricchio, é que surgem as praças, e não as árvores em contrapartida tira da população as áreas de lazer e clubes, àqueles que o ex-prefeito Braido inaugurou em suas administrações, e que estão sendo todos demolidos atualmente, assim como o final das ligas de futebol que alegravam as manhãs dos finais de semana.
SEMOB na área!
O SEMOB está cuidando, com seus seis funcionários, de cerca de 4 mil vagas de estacionamento rotativo na cidade de São Caetano, em vários bairros. Se nunca conseguiram cuidar do trânsito com o reduzido número de funcionários, imagine como será o trabalho destes funcionários de agora em diante. A prefeitura que criou este problema bem que poderia contratar os ex-funcionários da Assistpark, com certeza fariam trabalho melhor.
Continua não enxergando!
Os GCMS de São Caetano só enxergam o que lhes interessa, sendo que carros parados na contramão de direção e/ou andando na contramão não deve ser trabalho deles, porque alguns praticam estas mesmas barbeiragens nas ruas da cidade. Isso quando não é carro da Polícia Civil subindo a Alameda São Caetano, em direção a Rua Xingu como se nada estivesse errado. Essa é a São Caetano que muitos desconhecem!
Garantia de lealdade!
Ser amigo de prefeito não é a “garantia de lealdade” por parte dele e muito menos a certeza que irá receber se prestar algum serviço a ele e não cobrar antecipadamente. Se o prefeito tiver muitos desafetos igual ao de São Caetano, com certeza, alguns deles serão beneficiados antecipadamente e até irão receber em seu lugar para ficarem com a boca fechada. Fica a dica!
Concurso público!
Tá mais para cabide de emprego do que concurso público mesmo.“Um ano antes das eleições, não é crime fazer, mas, é o último ano em que o prefeito vai mandar na cidade e a prefeitura parece que está inflada de tanto funcionário que parece nem ter cadeira para sentar nas secretarias, como a de São Caetano. Querer colocar mais de 500 funcionários é deixar um pepino bem grande para quem vencer em 2024. Já não bastam os mais de 700 milhões em dívidas que ficarão?
Acidente anunciado!
Que o prefeito Orlando Morando é mau educado com todos que o divergem, isso é fato! – mas se tratando do bem estar das crianças da rede municipal de ensino, o trato, deveria ser de mais atenção e não ocorreu. O acidente que vitimou uma criança de 5 anos na Emei do Rudge Ramos, na última segunda-feira, poderia ser evitado com o corte da árvore corretamente há quatro anos atrás e não aconteceu, só podaram e tiraram alguns galhos podres, e aconteceu o pior. Quem é o culpado? – o prefeito, a prefeitura, a direção da escola ou a secretaria do meio ambiente que não fez o serviço corretamente? A insensibilidade do prefeito é gritante, diante da situação e prefere tratar de política do que assuntos da cidade. Parabéns, Morando!
Pesquisa 100% certa!
Pesquisas divulgadas recentemente “dizem” que o prefeito de São Bernardo, tem 72,5% de aprovação de seu governo. Não se sabe de onde tiraram isso, mas se depender de sua secretaria de comunicação, isso vai cair pelo menos uns 40% pra mais. Mas isso não importa, o que importa é que todos os últimos prefeitos, desde o Demarchi, nenhum conseguiu eleger seu sucessor, isso está tirando o sono do prefeito e sua equipe.
Que segurança!
Motoristas que circulam pelas principais ruas dos bairros de São Bernardo, tem notado uma grande falta de policiamento e um aumento crescente de pedintes em toda a cidade. Muito estranho que o prefeito e seu secretariado não citam, que há aumento de criminalidade nos bairros, principalmente os mais distantes do centro e vizinhos a outras cidades da região. Deve ser a grande falta de comunicação da prefeitura.