Intervenções fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável
As obras de requalificação e modernização de vias da região central de Santo André tiveram início na última semana, e integram o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). As intervenções começaram pela Avenida José Caballero e seguirão para outros locais a partir do ano que vem.
Serão implantados novos pavimentos, calçadas com piso tátil, rampas de acesso, semáforos de pedestres sonorizados, mobiliários urbanos e paisagismo, além da implantação de viário dedicado à circulação de ônibus.
O prefeito Paulo Serra esteve na Avenida José Caballero no local para acompanhar o início das obras e destacou as diversas intervenções de mobilidade realizadas na cidade.
“A partir do início do ano que vem, as obras de requalificação vão avançar para as ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Siqueira Campos, Coronel Francisco Amaro e Coronel Alfredo Fláquer, além da Avenida Queirós dos Santos. Todas as intervenções contemplam quatro quilômetros de extensão de vias”, frisou o prefeito Paulo Serra.
“Estamos entrando nesta nova fase com toda a requalificação e modernização necessária e que atendem a acessibilidade universal para obras de mobilidade. Essa é uma forma de normatizar e adequar os calçamentos, o embarque e desembarque de usuários do transporte público e a garantia de segurança aos pedestres”, destacou o diretor da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Thiago Canhos Montmorency.