Campo do Clube Atlético Alvi Negro, em Santo André, passa por modernização

Espaço utilizado pela equipe do Jardim Santo Antônio será transformada em praça de esporte com área da lazer

O atual bicampeão do campeonato de futebol amador de Santo André em breve terá uma casa nova para mandar seus jogos. O Clube Atlético Alvi Negro, do Jardim Santo Antônio, aguarda ansiosamente pela finalização das obras de modernização de seu campo, que vai receber também outras benfeitorias ao lado, como uma praça de lazer com quadra poliesportiva, quadra de areia, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo, entre outras intervenções.

Além do campo com gramado sintético, o espaço vai receber torres de iluminação LED e arquibancada, que vai abrigar a fanática Torcida Barroca que empurra a Pantera do Jardim Santo Antônio.

“O campo do Alvi Negro vai se transformar em uma praça de esportes do Alvi Negro. Além do gramado sintético, iluminação de LED, será um grande espaço de esporte, cultura, lazer com equipamentos esportivos e de convivência para revitalizar essa região e para os moradores do Jardim Santo Antônio, Santa Teresinha e Parque das Nações. É mais uma obra que estamos tirando do papel e entregaremos em breve”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que recentemente realizou vistoria no local.

Quem também acompanhou a vistoria foi o presidente do Alvi Negro, José Sérgio, de 43 anos, que não vê a hora de poder usar o espaço tanto para o time (que detém três títulos da várzea andreense) quanto para o desenvolvimento dos projetos sociais e com crianças.

“Está sensacional, não temos nem o que falar. É coisa fora de série. Vai melhorar muito a integração de pais, crianças, famílias na nossa área”, afirmou José Sérgio, que está na função há cinco meses. “Vamos reiniciar os projetos que estavam parados com base, social, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Dia das Mães. A tendência é só aumentar as ações”, continuou. “Esperamos esse campo de volta para montar de novo um time competitivo e partir para cima em busca do tricampeonato consecutivo”, encerrou.

Valorização

Desde 2017 já foram modernizados 13 campos da várzea andreense: Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva, Guaraciaba e GEJU. Além destes, foi realizada ainda a revitalização do Estádio Bruno Daniel, que recebe jogos profissionais e também passou a contar com grama artificial e iluminação LED.

Também estão passando por este processo de modernização os campos da Vila Sá e do IV Centenário.