No último sábado (31), o Colégio Harmonia realizou a Feira de Profissões Harmonia, que se destacou como um marco na orientação de carreira para os adolescentes da região do ABC.
O evento, que reuniu mais de 15 universidades brasileiras e estrangeiras, incluindo a USCS, proporcionou aos estudantes uma visão ampla e prática sobre o futuro profissional. “Esta parceria entre o Colégio Harmonia e diversas universidades demonstra nosso compromisso em oferecer o que há de melhor para os estudantes do ABC. É uma oportunidade de explorar diversas carreiras e interagir com profissionais, ajudando-os a tomar decisões sobre a carreira profissional”, afirmou o diretor do Colégio, Edilson Bertucci.
A feira foi além das tradicionais apresentações de cursos, incluindo palestras inspiradoras de profissionais renomados. João Neto, mentor de carreira, e Lilian Andreuccetti, psicóloga, abordaram temas cruciais como a importância de alinhar a carreira às paixões pessoais e os desafios reais de cada profissão. Já o jornalista Guilherme Fuoco, com passagens pelo Grupo Bandeirantes e Grupo Globo, destacou sobre os desafios da profissão e contou sobre a sua experiência na transição de carreira, quando lançou o perfil no instagram Tem no Limão, com informações sobre o bairro da zona norte de São Paulo.
Para os adolescentes que estão conhecendo as profissões e projetando seu futuro, a feira ofereceu ainda uma palestra com Aris Hernandez, representante da “Canadá com você”, empresa parceira do Colégio Harmonia e que presta consultoria sobre todo o processo educacional e imigratório para o Canadá.
A exposição de animais silvestres foi outro diferencial, unindo orientação profissional à conscientização ambiental. “Esta abordagem multidisciplinar é fundamental para preparar os jovens para os desafios do futuro”, comentou o professor de biologia, Paulo Cilas.
Esta iniciativa conjunta entre o Colégio Harmonia e as universidades não apenas forneceu informações valiosas sobre carreiras e educação superior, mas também criou um ambiente propício para que os jovens do ABC façam escolhas conscientes sobre seu futuro profissional, reafirmando o compromisso dessas instituições com uma educação de qualidade e alinhada às demandas do mercado de trabalho.