O Grande ABC avança na consolidação de um ambiente mais favorável para a inovação. Nessa construção, agentes do setor público, privado e diferentes entidades se reuniram para debaterem o financiamento da inovação na região.
A atividade foi realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (BNDES), e contou com apresentações da Financiadora de Projetos, Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), e Serviço Apoio As Micros Empresas São Paulo (SEBRAE).
Autoridades na região destacaram sobre a necessidade do fortalecimento do ambiente de inovação nas cidades, e o diálogo com financiadores auxilia para que as cidades fortaleçam o contato com os setores. Na mesa, participou o presidente da Agência, Aroaldo Silva, o reitor da Universidade Federal do ABC, Dacio Matheus, do BNDES, Thiago Miguez e os secretários de Desenvolvimento: Adi dos Santos (Diadema), Vera Scudeiro (Mauá) e Leandro João (Ribeirão Pires).
Para Aroaldo da Silva – presidente da agência, a atividade fortalece o ecossistema de inovação na região. “A região segue unida na construção de um ecossistema regional de inovação forte, integrado com as demandas da população. Para isso, é de grande importância essa aproximação com os bancos e agências de fomento”.